Faber-Castell

Escolar PaperBrasil participa da Paperworld Frankfurt

26/01/2009 - 00:01
Como parte das ações internacionais da Escolar PaperBrasil no cenário mundial, a FRANCAL, promotora do evento, marca presença com seu estande em mais uma edição da maior feira do setor de papelarias e escritórios do mundo, a Paperworld Frankfurt, que acontece de 31 de janeiro a 3 de fevereiro na Alemanha.

O presidente Abdala Jamil Abdala participa do evento acompanhado das gerentes de Negócios, Wanira Salles, e de Negócios Internacionais, Lúcia Cristina de Buone. O objetivo, como nas edições anteriores, é divulgar a feira brasileira – considerada a segunda maior do mundo, atrás apenas da própria Paperworld – tanto para expositores quanto compradores estrangeiros interessados em iniciar ou ampliar seus negócios no Brasil e na América Latina.

Todos os anos, a participação da Escolar PaperBrasil na Paperworld resulta em novos negócios, parcerias e aumento de visitantes internacionais para a feira brasileira.

A Paperworld Frankfurt oferece boas oportunidades para isso: de um lado são mais de 2.200 expositores de cerca de 60 países; de outro, pelo menos 60 mil visitantes profissionais – mais da metade formada por compradores – vindos de 130 países.

“É um público altamente qualificado, reunido num só evento. Participamos com um estande institucional da Escolar PaperBrasil visando à divulgação da nossa feira para profissionais deste setor de todo o mundo e apresentamos nosso profissionalismo de modo que os possíveis expositores tenham interesse em participar da nossa feira e que os compradores internacionais venham ao Brasil fazer negócios com a nossa indústria.”, diz Abdala.

Para o presidente da FRANCAL, envolver-se com a complexidade e grandiosidade de um evento do porte da Paperworld é também um momento de reciclagem e interatividade, já que muitos projetos nascem a partir de práticas observadas em Frankfurt.

Este ano, por exemplo, a feira alemã terá como um de seus temas principais a preservação ambiental e a sustentabilidade na rotina dos escritórios, com o lançamento da campanha “Escritório Verde”. “Há vários anos nós já realizamos ações voltadas ao meio-ambiente em nossas feiras, como a coleta seletiva nos pavilhões, por meio da Francal Cidadania. Esta campanha da Paperworld pode inspirar novas ações nesta direção”, sugere Abdala.

Em sua passagem pela Paperworld, Abdala também tem compromissos agendados com presidentes das associações representativas do setor de produtos para escolas, papelarias e escritórios de vários países, além de encontros com os promotores da feira alemã, a Messe Frankfurt.

Natal
Abdala adianta uma novidade no calendário da FRANCAL para este ano: a ampliação do mix da feira Expo Parques e Festas. Antes orientada para produtos e serviços para parques temáticos e buffets infantis, a feira passa a agregar, a partir deste ano, itens relacionados às festividades do Natal.

Por conta disso, a viagem de Abdala e suas gerentes à Alemanha ganha mais um ingrediente com a realização da Christmasworld, evento paralelo à Paperworld (com a diferença que abre um dia antes, 30 de janeiro) voltado para este segmento.

O presidente da FRANCAL garante que vai aproveitar também este evento internacional – são mais de mil expositores e 31 mil visitantes profissionais de toda Europa, Estados Unidos e inclusive do Brasil – para divulgar a Expo Parques e Festas e estreitar relacionamento com os fabricantes e compradores estrangeiros presentes à Christmasworld.

“Como se trata de um segmento novo de atuação para a FRANCAL, tenho certeza de que teremos muito a aprender nesta feira”, diz.

ESCOLAR PAPERBRASIL 2009
23ª Feira Internacional de Produtos, Serviços & Tecnologia para Escolas, Escritórios e Papelarias
Data: 1 a 4 de setembro
Horário: das 13h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Promoção e Organização: FRANCAL
Patrocínio: ABIGRAF SÃO PAULO
Apoio: BRASIL ESCOLAR – Rede Nacional de Papelarias
Informações: (11) 2226-3100
www.escolapaperbrasil.com.br

  Mais notícias