Faber-Castell

Suzano lança Report no Alvo da Moda

21/01/2009 - 00:01
Suzano lança Report no Alvo da Moda Os admiradores da moda presentes na platéia do desfile da Iodice no último dia 20 de janeiro, no SPFW, conheceram em primeira mão o novo produto da Suzano Papel e Celulose: Report no Alvo da Moda. O papel, que apoia a campanha Câncer de Mama no Alvo da Moda, foi apresentado ao público durante o desfile da marca de Valdemar Iodice. Os espectadores do desfile ganharam uma embalagem do papel dentro de uma bolsa com a estampa da embalagem, além de uma mini-resma do produto como brinde.

A Suzano optou pelo lançamento do SPFW por acreditar que assim atinge o seu público-alvo. “O produto segue os mesmo conceitos do universo da moda presentes na campanha de combate ao câncer do IBCC. Nada mais apropriado do que apresentá-lo ao público durante a maior semana de moda da América Latina. A Iodice foi escolhida porque o estilista Valdemar Iodice já conhece e apóia a campanha Câncer de Mama no Alvo da Moda”, explica Carlos Anibal Almeida, diretor da Unidade de Negócio Papel da Suzano Papel e Celulose.

Além dos brindes, a Suzano Papel e Celulose contou com o apoio de Ticiane Pinheiro, que esteve no evento para demonstrar seu apoio à campanha do Câncer de Mama no Alvo da Moda, acompanhada do marido Roberto Justus.

O Report no Alvo da Moda, que deve chegar às papelarias em março, traz o apelo por mais solidariedade e comprometimento, convidando o consumidor a aderir à campanha de combate ao câncer de mama, já que a renda do licenciamento será revertida para a o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

Vendido em embalagens de 250 folhas, o novo produto é uma arma importante no combate ao câncer de mama: quem compra o papel ganha também dicas de como fazer o auto-exame e contribui para a campanha. A adesão à campanha do IBCC, iniciativa inédita no setor de papel e celulose, reforça o comprometimento da empresa com a inovação e oferta de produtos e serviços de qualidade. “Inovação é um mundo sem barreiras e temos exercitado bastante isso ultimamente. É muito importante fazer diferente, acompanhar tendências globais e se adaptar às mudanças do mercado. Com este objetivo, pretendemos trazer muitas novidades”, afirma Carlos Anibal Almeida, diretor da Unidade de Negócio Papel da Suzano Papel e Celulose.

Para criar o novo produto, a equipe da Suzano buscou diferenciar-se do que é encontrado no mercado. “A empresa já tem um trabalho muito forte na área socioambiental. Nosso objetivo é ressaltar isso nos aliando a uma entidade que tem um trabalho consolidado. O IBCC conseguiu falar de um assunto extremamente delicado e difícil de maneira divertida e leve. Queremos trazer essa descontração para o nosso papel e torná-lo objeto de desejo para um público antenado, solidário e comprometido”, explica Almeida.

O Report no Alvo da Moda reforça o papel social da empresa. “A educação em todas as suas vertentes é um dos pilares de sustentabilidade da empresa. O IBCC tem um trabalho reconhecido de levar informação e educar as pessoas sobre Câncer de Mama. Antes da campanha, poucos sabiam sobre a doença e os benefícios de exames preventivos. Queremos apoiar essa causa para que cada vez mais pessoas tenham informações sobre o assunto.”, afirma Carlos Anibal Almeida. A verba arrecada com a venda do produto será revertida para ampliação da área hospitalar do IBCC, além de contribuir para subsidiar parte dos atendimentos médicos realizados pelo instituto.

Alinhado com a estratégia de sustentabilidade que tem apoiado o crescimento da Suzano ao longo dos anos, o novo papel não só contribui para o combate ao câncer, como também é certificado pelo FSC, que atesta o correto manejo florestal e a adoção de boas práticas nas unidades industriais e de seus produtos do ponto de vista ambiental e social.

Líder de papel de imprimir e escrever e papelcartão na América Latina, a Suzano lançou em 2008 três outros produtos na linha cut-size: Report com tecnologia Colorlok; Report Carbono Zero e Report Senninha, este totalmente repaginado. Informações: www.suzano.com.br.

  Mais notícias