Faber-Castell

Carrefour aposta em marca própria neste volta às aulas

21/01/2009 - 00:01
O clima de volta às aulas já toma conta das lojas Carrefour desde os primeiros dias de janeiro. Com um dos sortimentos mais completos do varejo, a empresa prevê crescer cerca de 20% na venda itens sazonais, que vão desde material escolar até roupas e eletrônicos voltados para o período de volta às aulas, nos segmentos de Bazar, Eletro e Têxtil. Além da variedade de produtos, a Rede aposta nos preços altamente competitivos e vantagens do Cartão Carrefour com condições de pagamentos especiais aos seus clientes.

Para o período, a rede lança ainda uma linha completa de material escolar com a marca Carrefour. São mais de 200 produtos, que devem responder por 45% das vendas gerais da categoria. A marca oferece um mix completo de produtos, como: borracha, caneta, lápis, caderno, pasta, mochila, régua, entre outros. Para conseguir oferecer novos produtos a preços baixos em relação à concorrência, o Carrefour iniciou a operação de criação e negociação dessa linha de material escolar no primeiro semestre de 2008, o que permite fazer o lançamento em condições especiais.

"Trabalhamos para fornecer aos nossos clientes variedade e qualidade, sempre com preços que sejam cada vez mais adequados ao orçamento familiar. A linha de Material Escolar Carrefour reúne todas essas características, pois é, no mínimo, 10% mais barata que as marcas líderes do segmento", afirma Roberto Britto, Diretor de Não-Alimentar e Serviços do Carrefour.

Ainda na categoria Bazar, a rede coloca à disposição dos clientes vários modelos de mochilas e pastas com personagens licenciados Disney, que promete ser sucesso entre as crianças. Ainda nesse setor, o Carrefour oferece um amplo sortimento de artigos de escritório.

O Têxtil Carrefour também está preparado para atender ao início do ano letivo com variedade em camisetas lisas, calças e blusões de moletom, leggings e bermudas, entre outras peças básicas, em todos os tamanhos, entre infantil e adulto, e nas cores mais utilizadas em uniformes. Entre os destaques da linha de calçados, está o tênis Tex, feito com couro sintético e fechamento em elástico e velcro, que se adapta melhor aos pés da criança.

O Carrefour oferece ainda um sortimento completo de computadores e impressoras, fundamentais para realização de pesquisas e trabalhos escolares. A expectativa é de elevar em 10% o volume de computadores comercializados no período, em relação a 2008. Para facilitar, os clientes podem optar pelo pagamento com condições especiais no Cartão Carrefour.

  Mais notícias