Faber-Castell

Faber-Castell lança ação social para o volta às aulas 2009

21/01/2009 - 00:01
Nesta volta às aulas, a empresa reforça seu compromisso social e, promove uma ação nas lojas rede Wal Mart localizadas na região Sudeste. Essa ação consiste no repasse de 5% das vendas de todos os produtos Faber-Castell dessas lojas para projetos de educação mantidos pela Ação Comunitária que tem como missão contribuir de forma contínua e integrada para a inclusão social, educação, cultura, empregabilidade e cidadania de crianças, adolescentes e jovens, em parceria com lideranças comunitárias formalmente organizadas. Sua atuação está concentrada nas áreas carentes da Zona Sul da cidade de São Paulo como Capela do Socorro, Campo Limpo, M’ Boi Mirim, entre outras.

A verba obtida nessa ação será destinada ao programa Primeiras Letras, que promove uma educação formal para crianças de 02 a 06 anos, contribuindo para a sua formação pessoal e social.

A subsidiária brasileira da Faber-Castell é a única e maior fabricante de Ecolápis do mundo, produzindo 1.8 bilhões de Ecolápis preto e de cor ao ano. Criada em 1930, conta hoje com aproximadamente 2,5 mil colaboradores e exporta para mais de 70 países.

Outra iniciativa da empresa é o Instituto Ecomunidade criado em dezembro de 2008 para reunir e alinhar as principais ações da empresa. O Instituto tem como objetivos zelar pelos códigos de conduta da Faber-Castell, definir políticas de responsabilidade socioambiental, criar novas estratégias, integrar as ações da empresa nessa área, estabelecer indicadores e, incentivar os colaboradores, familiares e comunidade a participar de ações voluntárias, além de reforçar políticas públicas de ações socioambientais nas comunidades.

Além disso, a empresa ainda atua com os projetos Animalis, Arboris e de Conservação de Solos. Informações: www.fabercastell.com.br.

  Mais notícias