Faber-Castell

Concorrência internacional é tema do congresso de cartões

16/06/2008 - 00:06
O C4 - Congresso de Cartões e Crédito ao Consumidor, organizado pela Partner Conhecimento, chega à 4º edição mais robusto, com conteúdo diferenciado e totalmente dedicado à discussão de temas atuais em meios eletrônicos de pagamento e crédito ao consumidor. “A principal novidade será o debate de assuntos que antes eram tendências e que agora são realidade para o setor”, diz Álvaro Musa, sócio-diretor da Partner Conhecimento e promotor do Congresso de Cartões e Crédito ao consumidor C4.

A programação deste ano está diferenciada e vai contemplar os principais assuntos em destaque no segmento. “Os pagamentos via celular e as parcerias dos players de cartões com as teles já são realidade e nós estaremos discutindo com eles o sucesso destas operações”, conta Musa.

Outro aspecto fundamental, na opinião dele, será a oportunidade de debate frente à chegada de concorrentes internacionais na exploração do mercado voltado à baixa renda. “O banco Azteca já está no Brasil e saber como o mercado está se organizando nesta disputa de espaço será enriquecedor”, diz.

Entre tantos temas atuais, o posicionamento das bandeiras após a abertura de capital, e as lições que a crise do sub-prime nos Estados Unidos podem nos ensinar na gestão eficiente de risco, serão outros pontos altos do C4. Além destes, formam a linha de temas-chave nas palestras o movimento dos varejistas e bancos na conversão de cartões private labels em híbridos; mudanças no modelo de aquiring; regulamentação do setor de cartões, fidelização, sustentabilidade, seguros, entre outros.

Todos esses grandes temas serão debatidos com especialistas renomados, que trarão aos congressistas cases de sucesso para a condução de seus trabalhos no dia-a-dia do mercado de meios eletrônicos de pagamento e crédito.

Além do conteúdo, que a partir deste ano ganha nova sala para palestras, totalizando quatro espaços simultâneos, o C4 deste ano também está maior fisicamente. O evento, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de agosto, terá como sede o Hotel Transamérica em São Paulo.

Outras novidades serão a divulgação de duas pesquisas inéditas sobre hábitos de consumo, um evento temático totalmente elaborado para surpreender o público e o aumento do tempo dos painéis, com o objetivo de maior interatividade entre congressistas e palestrantes. “Com todas essas inovações, esperamos um público de mais de 2 mil pessoas ao longo de três dias de trabalhos. Até agora, verificamos um crescimento de 30% na efetivação de inscrições e patrocinadores do C4 em relação ao mesmo período de 2007”, ressalta. Outros temas em destaque:

* A EXPLOSÃO DA DEMANDA EM ATENDIMENTO – Como atender, com qualidade, mais de 1 bilhão de chamadas?
* BOLHA DE CRÉDITO AO CONSUMIDOR – Há excesso de crédito na praça? Qual o risco de explosão de uma bolha?
* USO CONSCIENTE DO CRÉDITO – O desafio de educar 200 milhões de brasileiros para utilizar os recursos disponíveis.
* CELULAR, CARTÃO, P.O.S. – Como irão conviver no futuro?
* COMO INCLUIR OS “SEM CARTÃO”? – Assegurando a inclusão dos lucrativos públicos que hoje não têm nenhum plástico.
* AFINAL, COMO PAGAREMOS EM 2018?

As inscrições para o C4 2008 estão abertas e podem se feitas através do telefone (11) 3186-4405 ou pelo site: www.congressoc4.com.br. Para aqueles que confirmarem participação antecipada, a Partner Conhecimento oferece vantagens exclusivas, que também podem ser negociadas para grupos de profissionais.

  Mais notícias