Faber-Castell

Chamex se confirma como a marca de papel que mais respeita a natureza

08/05/2008 - 00:05
Chamex se confirma como a marca de papel que mais respeita a natureza A International Paper contratou a empresa de pesquisas de mercado, Millward Brown, para realizar um levantamento sobre a imagem e a personalidade da sua marca Chamex, líder no segmento de papel cortado. A pesquisa também analisou os resultados da recente campanha da marca, avaliando o impacto do filme para TV que foi veiculado no início deste ano. A pesquisa mostrou que Chamex é a marca mais lembrada espontaneamente por 57% dos entrevistados, lembrança que registra um crescimento de 32% em relação ao mesmo levantamento feito em 2006. Do universo pesquisado, 91% já compraram papel Chamex e 98% conhecem a marca. A pesquisa também aponta Chamex como o papel preferido por 57% dos entrevistados, que costumam optar por esta marca na hora da compra.

Entre as marcas da categoria de papel cortado, Chamex é a mais associada ao respeito à natureza, sendo que 72% do universo pesquisado consideram a marca comprometida com meio ambiente e 67% reconhecem que o produto é fabricado a partir de florestas plantadas e vêem a marca de bem com a natureza. Para 88%, a comunicação da marca evidencia que o papel Chamex é produzido sem agredir a natureza.

Valor da marca
Na pesquisa, mais de 70% dos entrevistados relacionam a marca à qualidade, a consideram ideal para cada tipo de uso do papel e reconhecem Chamex como especialista em papel. A personalidade da marca é descrita como autêntica, verdadeira, honesta, confiável e amiga da natureza, também por mais de 70% dos respondentes.

Na análise de recall do filme da linha de papel Chamex, produzido para TV com o objetivo de destacar sua atuação ambientalmente responsável, entre os que assistiram ao filme, cerca de 90% aprovaram e 68% consideram que o comercial é bom para lembrar a marca.

O universo pesquisado contemplou 300 entrevistados da cidade de São Paulo, entre homens e mulheres com mais de 25 anos, das classes ABC (critério Brasil), que possuem computadores e impressoras e que tenham comprado papel de imprimir, escrever e copiar, nos últimos seis meses para uso próprio. Informações: www.internationalpaper.com.br

  Mais notícias