Faber-Castell

Vendas do comércio estimulam confiança dos empresários do setor

11/04/2008 - 00:04
O IFECAP - Índice FECAP de Expectativas nos Negócios em março registrou 130,15 pontos, um aumento de 5,73 pontos em relação a fevereiro e de 4,76 pontos em relação a março de 2007. O temor representado pelos acontecimentos externos, que contribuíram para um realinhamento de expectativas nos últimos meses, parece ceder lugar às evidências de expansão nas vendas internas, motivadas pela expansão da renda e do crédito.

Houve alta nas expectativas dos empresários de empresas de todos os portes à exceção das grandes empresas, na comparação com fevereiro. O destaque é para a alta de 9,83 pontos entre as empresas de médio porte. Do ponto de vista regional, a alta entre as empresas da capital foi de 8,56 pontos, enquanto que entre as empresas do interior o IFECAP subiu 4,01 pontos.

O IFECAP é calculado mensalmente pela FECAP – Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. O índice é composto pela compilação de informações sobre o desempenho atual das vendas e das encomendas, bem como da avaliação sobre a situação atual das empresas do comércio varejista. Consideram-se ainda informações sobre a expectativa dos empresários quanto ao desempenho das vendas para os próximos três meses.

  Mais notícias