Faber-Castell

Escolar PaperBrasil 2008 terá pavilhão mexicano

26/03/2008 - 00:03
O saldo da participação da Francal com um estande da Escolar PaperBrasil na Feria Nacional de Escolares y Oficina, encerrada no último dia 13 no México, não poderia ser mais positivo. A avaliação é de Wanira Salles, gerente de negócios da organizadora, que trouxe na bagagem centenas de contatos de compradores internacionais e os últimos detalhes para concretizar um projeto iniciado um ano atrás.

Trata-se de um pavilhão exclusivo para fabricantes mexicanos na Escolar PaperBrasil. Até o momento, há dez expositores confirmados. “São empresas interessadas em conhecer mais profundamente o mercado brasileiro”, explica Wanira.

Na outra ponta da cadeia, o varejo, Wanira também fez contato com importantes importadores, especialmente do México, Nicarágua, Colômbia, Argentina e até dos Estados Unidos. Alguns dos maiores compradores do México, entre eles a Tony – Super Papelerias, garantiram visitar a feira brasileira em setembro. “Isto aumenta as oportunidades de negócios dos nossos expositores com o mercado externo”, diz.

Segundo a gerente, o resultado positivo é reflexo de dois fatores: a própria feira mexicana, que vem crescendo em importância e atraindo uma visitação cada vez mais qualificada, e a credibilidade da Escolar PaperBrasil fora do País.

“Já tínhamos constatado o respeito de nossa feira no exterior quando estivemos na Paperworld, no começo do ano. A Feria de Escolares y Oficina só veio confirmar esta imagem positiva que conseguimos construir graças a uma estratégia estruturada de internacionalização da nossa feira”.

Três empresas brasileiras – Grafon’s, Acrimet e Stalo –, todas expositoras da Escolar PaperBrasil, também estiveram na Feria Nacional de Escolares y Oficina de olho nos 50 milhões de consumidores mexicanos em idade escolar e nos mercados de países próximos.

A feira, que este ano aconteceu pela primeira vez na cidade de Guardalajara, reuniu 164 fabricantes locais de artigos para escolas, escritórios e papelarias e também expositores internacionais, numa área de 8 mil m².

A Escolar PaperBrasil é um dos maiores eventos do seu segmento nas Américas e um dos maiores do mundo. Na última edição, recebeu cerca de 48 mil profissionais do setor de papelarias e da área de educação. Este ano, a feira acontece entre os dias 2 e 5 de setembro, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

  Mais notícias