Faber-Castell

Canon firma parceria com Fábrica de Livros

26/03/2008 - 00:03
A Canon, empresa japonesa especializada no desenvolvimento de tecnologias de gerenciamento de documentos e de imagem, anuncia parceria com a Fábrica de Livros, que oferece ao mercado a produção de livros em pequenas tiragens e sob demanda. O acordo, que foi celebrado no mês de março, prevê a instalação na Fábrica dos modelos imageRUNNER 85 e imagePRESS C1, ambos da Canon.

"Pretendemos aumentar nossa participação no mercado de impressão sob demanda de livros, que ainda é pouco explorado e que oferece ótimas oportunidades de negócios", afirma Eduardo Buck, gerente de vendas da Canon do Brasil. Segundo o executivo, a parceria com a Fábrica de Livros é estratégica para a empresa por ser um excelente meio para apresentar ao mercado seus equipamentos voltados para o setor de impressão sob demanda.

A celebração do acordo entre as empresas viabilizará também ações como o lançamento da campanha cultural I Prêmio Literário Canon de Poesia 2008, que pretende revelar talentos, promover a literatura brasileira e divulgar a impressão digital de livros. O projeto será anunciado no mês de marco e seu resultado será divulgado durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo com a publicação de uma antologia que reunirá os textos selecionados.

"A participação em um evento tão importante e abrangente como a Bienal Internacional do Livro é fundamental para promover a impressão de livros sob demanda ou em pequenas quantidades", avalia João Scortecci, diretor da Fábrica de Livros. Para o executivo, o interesse de uma empresa do porte da Canon pela área comprova seu potencial de crescimento.

Os produtos Canon que fazem parte da parceria com a Fábrica de Livros são:

- imageRUNNER 85: multifuncional digital preto e branco, com capacidade para até 7.650 folhas e que conta com ampla gama de opcionais de acabamento para produção de livretos até encadernação;
- imagePRESS C1: multifuncional colorido com capacidade para até 4,8 mil folhas, projetado para suportar impressão em variadas mídias e com excelente qualidade.

Sobre a Fábrica de Livros
Nascida em janeiro de 2008, a Fábrica de Livros oferece ao mercado editorial soluções para captura, manuseio, impressão, acabamento, logística e comercialização de serviços gráficos. É uma empresa direcionada exclusivamente ao mundo do livro, voltada ao mercado editorial brasileiro e aos autores que queiram publicar seus livros de forma independente. Sob a premissa de ter foco no "foco do cliente", a Fábrica de Livros tem sua atuação posicionada em produções de livros em pequenas tiragens e sob demanda. Para editoras, a Fábrica de Livros prepara, produz e comercializa em baixas tiragens ou um único livro se necessário, viabilizando a produção e a comercialização de livros do fundo de catálogo, on demand, sob o conceito da "cauda longa". O objetivo da Fábrica de Livros é ser líder no segmento em que atua, com crescimento sustentável por meio do compartilhamento de esforços e resultados com parceiros de negócios, do constante desenvolvimento tecnológico e do capital humano. Informações: http://www.fabricadelivros.com.br

  Mais notícias