Faber-Castell

Loja brasileira ganha premiação mundial de inovação

24/03/2008 - 00:03
A brasileira Pepper ganhou o Prêmio GIA - Global Innovator Award, o mais importante reconhecimento mundial em varejo e inovação de artigos para casa. A premiação aconteceu no último domingo, 16 de março, em Chicago, nos Estados Unidos, durante a realização de uma das principais feiras mundiais do setor, a Internacional Home & Housewares Show. A Pepper concorreu com representantes de 23 países Os cinco premiados da noite foram: Galeries Lafayette da França, Taste da Austrália, Schafferer da Alemanha, Casa Palácio do México e a Pepper do Brasil.

Os principais critérios que fizeram da Pepper uma das cinco vencedoras do GIA foram a inovação das ações de marketing e ações focadas em canais de venda específicos por tipo de cliente. "Todos os participantes da feira estão muito impressionados com a maneira "agressiva" com que fazemos negócios no Brasil. Percebi que viramos um referencial muito positivo. Todos querem falar comigo", conta entusiasmado Michel Papescu, sócio-proprietário da Pepper e que está desde sábado nos Estados Unidos.

Esta é a segunda vez que uma loja brasileira ganha o Prêmio Gia, a primeira foi a Tok&Stock em 2004. Com o prêmio Papescu espera agora atrair a atenção de investidores para o setor. Ele espera que, assim como na moda, investidores percebam o potencial do mercado de artigos para casa e invistam principalmente em sua profissionalização. "Ganhar um prêmio de importância global como esse fez as pessoas terem outra idéia do Brasil. Foi possível mostrar que fazemos coisas sérias e de nível internacional", diz Papescu.

Os vencedores do Premio GIA 2008
Brasil - Pepper (São Paulo) France - Galeries Lafayette - Lafayette Maison (Paris) Australia - Taste (Brisbane) Germany - Schafferer (Freiburg) Mexico - Casa Palacio (Mexico D.F.) Revista HG CASA é a representante oficial do prêmio no Brasil
Em cada país, a Internacional Housewares Association (IHA), organizadora do evento, escolhe uma revista especializada para representá-la e realizar a etapa nacional. No Brasil, a HG CASA promoveu a eleição da Pepper como representante nacional. Os critérios observados foram os mesmos usados na etapa mundial; a inovação de produtos, ações de marketing, promoções e treinamento de funcionários.

  Mais notícias