Faber-Castell

Bignardi e Greenpeace juntas em calendário ecológico

05/03/2008 - 00:03
Bignardi e Greenpeace juntas em calendário ecológico Desde 1999, o Greenpeace e o Grupo Bignardi firmaram parceria com o objetivo de defender o meio ambiente e promover a paz, inspirando as pessoas a mudarem atitudes e comportamentos. De lá para cá, essa aliança foi intensificada com a fabricação de cadernos universitários, folhas para fichário e papel A4 nas versões 100 folhas e 500 folhas, tudo feito com papel 100% reciclado Eco Millennium. E é dessa maneira que o Grupo Bignardi e o Greenpeace a cada ano intensificam mais e mais suas campanhas.

Nesse ano, essa parceria originou o calendário 2008 do Greenpeace, que recebeu o nome de “Uma viagem ao fundo dos oceanos”. Todos os meses há um mergulho nas belíssimas imagens fornecidas pelo Greenpeace. “Nossa intenção é deslumbrar para apaixonar e daí defender”, destaca Ivan Duckur Bignardi, diretor de marketing do Grupo.

Mas a exigência da ONG vai muito além de papel 100% reciclado. São 30% de aparas pós-consumo, provenientes da coleta seletiva, e 70% de aparas pré-consumo, resultantes de sobras de processo gráfico. Nos produtos com a marca Greenpeace não pode conter nenhum tipo de plástico ou componente de cloro no processo de fabricação. Toda a linha que recebe o nome da ONG traz em suas capas e embalagens imagens e explicações sobre animais em extinção. Informações: www.bignardi.com.br

  Mais notícias