Faber-Castell

Workshops estratégias para o varejo

04/03/2008 - 00:03
Atender às necessidades das indústrias fornecedoras do varejo. Este é o principal desafio proposto por Maurício Telloli, sócio e idealizador da consultoria Na Prática é Diferente, ao abordar três importantes temas em workshops que acontecerão nos meses de abril e maio, no Hotel Mercure, no bairro de Moema, em São Paulo.

Com um conteúdo amplo e uma apresentação dinâmica e vivencial dos participantes, Telloli espera atender uma lacuna no Varejo quanto à discussão mais expressiva de assuntos como Contrato de Fornecimento com os Clientes, Trade Marketing e Time Multifuncional de Negócios.

“A escolha dos temas foi realizada com muito cuidado, levando em conta a ampla gama de aspectos que se pode debater, apontar diretrizes e orientar nas decisões que podem ser mais úteis - na prática - e assim, contribuir para a melhoria e crescimento do negócio”, defende Telloli.

No workshop Contrato de Fornecimento com Clientes, que acontecerá no dia 09 de abril, o principal objetivo é habilitar os negociantes de contratos anuais com as contas-chaves a realizarem o fechamento do acordo com situação lucrativa para ambos os lados. “Este momento de decisão é fundamental para evitar perdas de valores durante o ano e colocar na balança o peso e o reflexo de cada cláusula. Atenção, planejamento e um detalhado check list são essenciais nesta operação”, alerta o consultor.

O tema Trade Marketing – apresentado no dia 16 de abril - irá conduzir a apresentação para uma solução de incremento nos negócios. Afinal, ainda hoje muitas empresas se perguntam quais as razões que justificam implementar a área, quais as melhores estratégias e como diferenciar os focos de prioridade entre Marketing, Trade Marketing e Vendas. Segundo Telloli, é preciso lembrar que “sempre há uma estrutura ideal para cada área, respeitando as necessidades do negócio, e evidenciando a importância de uma relação interdepartamental, definindo o foco de cada célula no universo do Trade Marketing”, observa.

No dia 07 de maio, gerentes e diretores terão a oportunidade de conhecer os benefícios do conceito Time Multifuncional de Negócios. A proposta é demonstrar como e porque um novo formato de organização comercial pode influenciar positivamente nos negócios e clientes. “Qual o caminho para se conviver com um Varejo competitivo e concentrado e enfrentar demandas como Globalização, Aquisições, Fusões e Tecnologias estarão em debate. Esta reflexão dará condições, aos participantes, de começar a desenhar os times de negócio, de pensar na forma como cada um dos colaboradores pode contribuir e como a inter-relação multifuncional da equipe poderá surtir resultados e lucros para a companhia”, explica Telloli.

Todos os workshops terão a duração de um dia. As inscrições devem ser feitas com antecedência e têm condições especiais para grupos da mesma empresa. Os participantes irão receber um workbook com a cópia a apresentação, CDROM com planejamento estratégico do tema e Certificado de Participação.

WORKSHOPS
Horário: das 8h às 18h
Local: Hotel Mercure – Av. Lavandisca, 365 - Moema/SP
Inscrições: www.napraticaediferente.com.br ou pelo e-mail telloli@napraticaediferente.com.br ou ainda pelo telefone (11) 4994-3283

  Mais notícias