Faber-Castell

Fecomercio e ESPM lançam cursos para o mercado varejista

18/02/2008 - 00:02
A Federação do Comércio do Estado de São Paulo, (Fecomercio) e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) reeditam em 2008 a parceria acadêmica e institucional que foi sucesso no ano passado, promovendo uma série de cursos relacionados ao mercado varejista. São cursos intensivos e de curta duração que oferecem a oportunidade de capacitação empresarial e gerencial, ministrados pelos parceiros nas áreas de varejo, marketing de serviços, empresas familiares e negócios.

O programa é voltado para associados e sindicatos filiados, além de comerciantes em geral, e permite aos participantes ampliar o conhecimento sobre a gestão de negócios varejistas e o posicionamento das redes ao seguir as premissas do marketing de varejo, da inteligência de mercado, do planejamento, do visual merchandising e das ações promocionais. Os cursos contemplam também disciplinas como fator humano, finanças, plano de negócios e gestão.

O curso de Merchandising (9horas/aula) já está com inscrições abertas. Voltado para profissionais do varejo, aborda a definição conceitual, equipamentos de merchandising e sua utilização, cases e fotos. Será realizado no dia 08 de março, das 8h30 às 17h.

A parceria entre a Fecomercio e a ESPM se estenderá por todo ano com uma programação completa de cursos, como: Promoção de vendas no varejo, Comunicação no varejo, Gestão de loja: em busca da distância operacional, Controle de estoques, Prevenção de perdas no varejo, Definição e gestão do mix de produto, Compras e negociação no varejo, Precificação.

Há ainda dois intensivos de Gestão de Varejo e Marketing de Serviços. Informações: (11) 5081-8225, www.espm.br ou candidato@espm.br

  Mais notícias