Faber-Castell

Suzano firma parceria com HP para produção dos papéis Report

14/02/2008 - 00:02
A Suzano Papel e Celulose e a Hewlett-Packard (HP) firmaram um acordo que prevê o licenciamento e a incorporação da tecnologia ColorLok, desenvolvida pela HP, aos papéis produzidos pela Suzano. Por meio da parceria, Suzano e HP trabalharão juntas com o objetivo de aprimorar a qualidade de impressão dos papéis cut-size, além de participarem de iniciativas conjuntas de marketing.

Além da Suzano e da HP, outras fabricantes de impressoras integram o grupo de parceiros que trabalharão para que esse padrão seja adotado em empresas de todo o mundo. Os papéis com a marca ColorLok possibilitam melhor qualidade de impressão em qualquer tipo de equipamento – copiadoras, laser e jato de tinta. Para contar com o selo ColorLok, os papéis devem atender a uma série de padrões de qualidade, além de critérios físicos e eletrostáticos. As vantagens dos produtos que contam com essa tecnologia incluem imagens mais vivas e precisas, maior intensidade na cor preta e secagem mais rápida.

A Suzano será a primeira empresa a introduzir o selo ColorLok em suas marcas próprias de papel cut-size em toda a América Latina. A parceria foi anunciada na abertura da Paper World 2008, realizada entre os dias 23 e 27 de janeiro, em Frankfurt, na Alemanha.

Serão realizados investimentos nas linhas de produção e comunicação dos papéis da linha Report, para contemplar a nova formulação e adotar o selo ColorLok. A tecnologia permite fixar melhor a cor, produzindo documentos com imagens mais vivas, além de oferecer secagem mais rápida da tinta, o que contribui para a diminuição de borrões. Como resultado, a linha Report oferecerá impressão colorida mais uniforme, mais brilhante e com pretos mais intensos.

Os papéis da linha Report com o selo ColorLok começam a ser produzidos na Unidade Suzano (SP) no primeiro semestre deste ano e vão abastecer, além do mercado nacional, toda a região da América Latina.

Para André Dorf, diretor da Unidade de Negócio Papel da Suzano, ser a primeira representante latino-americana a incorporar a marca ColorLok à sua linha de produtos é prova de que a empresa acompanha os avanços tecnológicos do mercado de impressão. “Essa parceria com uma das mais importantes empresas de tecnologia do mundo reforça nossa preocupação em sempre oferecer produtos com o mais elevado padrão de qualidade, para atender aos mercados mais exigentes”. Mais informações: www.suzano.com.br

  Mais notícias