Faber-Castell

HP fecha 2009 com nova aquisição e consolida integração com EDS

09/12/2009 - 00:12
Operação Brasileira concluiu processo de integração com a EDS com sucesso e é apontada Como maior empresa de TI do País.

O ano fiscal de 2009, encerrado no último dia 31 de outubro, ficará marcado na HP Brasil como o ano da consolidação. A companhia passou com sucesso pelo processo de integração com a EDS, anunciou a aquisição da 3Com e terminou o ano apontada por analistas como a maior empresa de Tecnologia da Informação (TI) do País.

Para o presidente da HP Brasil, Mario Anseloni, o maior sinal do sucesso da conclusão do processo de integração foi o reconhecimento do próprio mercado. “Mostramos aos clientes que eles já podem se beneficiar das virtudes da fusão, o que nos permitiu conquistar contratos importantes como a Vale, Camargo Correa e Medial Saúde, todos atendidos por nossa nova estrutura”, afirma.

Anseloni lembra que este foi um ano importante para a consolidação da visão de futuro da HP, que aposta na oferta de “tudo como serviço” (da sigla em inglês, everything as a service). “Além da integração, tivemos conquistas importantes em todas as nossas áreas de atuação e começamos o ano fiscal de 2010 posicionados como a única companhia do mercado capaz de fornecer produtos e soluções de TI a qualquer perfil de usuário, do doméstico ao corporativo”, diz, lembrando que, ao longo do ano, entre produtos e serviços, a HP fez 67 lançamentos no Brasil: 24 na área de impressão, 22 na área de computação pessoal e 21 na área de negócios corporativos.

O bom desempenho no mercado brasileiro esteve em inha com os resultados globais da companhia, divulgados no final de novembro. não por acaso, o Brasil, junto com os outros BRICs (Rússia, Índia e China), respondeu por 10% do faturamento mundial da HP, que ficou em US$ 114,6 bilhões.

Na comparação ano-a-ano, o número ficou 3% abaixo do obtido em 2008. Por outro lado, o lucro operacional da companhia foi de US$ 10,1 bilhões, o que representou um crescimento de 18% em relação ao ano anterior.

  Mais notícias