Faber-Castell

RMA online da Coletek otimiza atendimento aos canais

28/10/2009 - 00:10
Fabricante cria ferramenta online para aprimorar e agilizar o atendimento aos seus canais de vendas, no processo de troca de produtos.

A fabricante brasileira de periféricos Coletek, detentora da marca C3 Tech e representante das multinacionais Evercool e Edimax no país, acaba de lançar seu RMA online. O serviço foi criado para atender, de forma rápida e eficiente, os produtos com defeitos oriundos de fabricação verificados durante o período de garantia. Com o RMA online, a Coletek pretende diminuir o prazo de atendimento ao canal.

Com o novo procedimento, a revenda confere a garantia através do número de série do produto e solicita uma autorização de envio. Como a verificação é feita online, a autorização é imediata e o envio do produto avariado para a Coletek pode ser realizado rapidamente, além da vantagem para a fábrica que já pode antecipar quais produtos estarão sendo recebidos. O portal eletrônico funciona em sistema 24x7. Mais simplicidade para o revendedor, mais comodidade para o cliente final que poderá trocar seu produto imediatamente na loja.

Para acessar o RMA online da Coletek, os distribuidores e as revendas precisam se cadastrar. Ao acessar o portal www.portalcoletek.com.br, o usuário também tem acesso a informações relevantes para seu dia a dia como detalhes técnicos dos produtos, imagens e planilhas comparativas.

“Os procedimentos do RMA online são de fácil execução e trazem rapidez e facilidade no processo. Implantamos o sistema para diminuir prazos e levar mais satisfação, conforto e segurança na ponta, ou seja, ao consumidor. O canal também ganha, uma vez que oferece um serviço mais ágil ao cliente”, afirma Charles Blagitz, gerente Geral da Coletek.

A empresa também está investindo em ações na internet para se aproximar do usuário final, mesmo com um modelo de vendas indireto. Com a criação de um perfil no Twitter, primeiro contato da Coletek nas mídias sociais, a fabricante está levando aos consumidores mais informações sobre produtos e novas tecnologias desenvolvidas.

www.coletek.com.br e http://twitter.com/coletekbrasil.

  Mais notícias