Faber-Castell

Pendrive em forma de chaveiro da LaCie chega ao Brasil

16/10/2009 - 00:10
Comercializado pela Controle Net no Brasil, produto de apenas 10 gramas pode ser encontrado nas versões de 4GB e 8GB de capacidade.

A redução de tamanho e o aumento da capacidade têm exigido dos usuários de pendrives atenção redobrada. Cada vez mais, um volume maior de informações é armazenado nesses pequenos dispositivos e perder um deles acaba sendo um transtorno. Como forma de evitar esse tipo de incidente a Controle Net, empresa especializada em soluções de armazenamento e de rede, trouxe para o Brasil uma linha bem humorada de pendrives da LaCie, em formato de chaves, o Itsa-Key e o Iama-Key.

De acordo com o gerente de marketing da Controle Net, Júlio Esteves, o inusitado produto traz inúmeras vantagens. "A forma de chave e o corpo de metal, além de camuflar o produto entre as chaves como forma de segurança contra roubos, ainda torna o transporte bastante prático junto às chaves do carro, de casa e evita que ele seja esquecido", declara.

Disponível tanto em 4GB quanto em 8GB de capacidade, os modelos possuem conexão com porta USB 1.0 e 2.0 e taxa de transferência de até 480Mbits/s. Com sistema Plug & Play, bastando conectar ao computador para ler as informações armazenadas, os pendrives são compatíveis com os sistemas operacionais Windows, Mac e Linux.

Além do design diferenciado, o gadget se destaca pela leveza. "Como foi desenvolvido para ser carregado junto com chaves, o ideal é que seja o mais leve e pequeno possível. Por essa razão, os pendrives pesam apenas 10g, e possuem dimensões de 6 x 1 x 1,7 cm, bastante parecido com uma chave comum", finaliza Esteves.

  Mais notícias