Faber-Castell

Positivo Informática amplia capacidade produtiva

08/09/2009 - 00:09
Empresa aprovou, no dia 1° de setembro, o montante adicional de R$ 10 milhões para o plano de investimentos referente ao ano de 2009.

A Positivo Informática S.A., maior fabricante de computadores do Brasil e líder no segmento de tecnologia educacional, aprovou em reunião do Conselho de Administração, realizada no dia 1º de setembro, o montante adicional de R$ 10 milhões para o plano de investimentos referente ao ano de 2009.

Os recursos serão direcionados principalmente para a ampliação da capacidade produtiva das fábricas de PCs e de placas-mãe de desktops e de notebooks. A Positivo Informática está se antecipando para capturar as oportunidades do mercado brasileiro, que já apresenta importantes sinais de recuperação.

A capacidade produtiva mensal das fábricas de computadores, que atualmente soma 240 mil PCs, será ampliada para 330 mil unidades. Para acompanhar esse crescimento, a fábrica de placas-mãe, localizada na planta de Curitiba, terá sua capacidade incrementada em 35,1%, para 127 mil unidades por mês.

A previsão é que, até o fim de 2009, as unidades industriais estejam possibilitadas de operar nos novos níveis de capacidade. www.positivoinformatica.com.br.

  Mais notícias