Revista LOJAS Papelaria - Edição 311

24 LOJAS PAPELARIA PAPÉIS E EMBALAGENS PARA PRESENTES Os papéis de presente e embalagens vendem durante o ano todo, mas exis- tem datas sazonais onde a venda cresce exponencialmente. Em especial, no Dia nas Mães e Natal, seguidas do Dia das Crianças, Dia dos Pais e Dia Internacional da Mulher, entre outras. O fechamento de 2021 para esse segmento na VMP, de acordo com a ana- lista de marketing, Vanessa Velozo, acabou sendo muito maior que o es- perado e a empresa espera um fechamento para 2022 com porcentagens de crescimento 30% maior, pois para este ano tem diversos lançamentos programados, o que tende a aumentar e viabilizar esses números. Além do fato de que o mercado começou a aquecer e isso também contribui para o crescimento das vendas, segundo a analista. “Para embalagens, nossas maiores apostas têm sido em sacos e caixas para presente, além de sacolas. As tendências giram em torno de tudo o que traz muita praticidade e custo x benefício ao cliente. Nossos produtos variam entre estampas florais, borboletas, arabescos, bichos, modo retrô - em cores vibrantes, candy colors ou tons pastel, a fim de atender a todos os gostos e necessidades. Também há uma forte tendência para embalagens personalizadas. Aproveitando esta crescente demanda, também disponibi- lizamos material para artesãos montarem suas próprias embalagens. Temos papel cartão, dupla face e muito mais. Uma ótima pedida para valorizar aquele presente bacana”, conta Vanessa. A Dallec está no segmento de papéis e embalagens para presente há 53 anos, e avança diante das mudanças e desafios presentes com atitudes conscientes e de maneira sustentável, segundo o diretor Máspoli Berriel. “Com esta mentalidade, continuamos crescendo e renovando nossa linha de produtos, sempre melhorando com pesquisas em tendências de merca- do, cores e padrões de estampas. Prova disso: a Dallec acaba de atualizar duas coleções de papéis de presente, renovou sua paleta de cores e acaba de lançar uma série de embalagens exclusivas. São mudanças e investi- mento de quem enxerga um mercado crescente no ramo de embalagens e papéis para presente, e que se atualiza com expectativa de progresso para este e para o próximo ano”, afirma o Berriel. Coleção atemporal e versátil Sonia Hayashi, Gerente de Produtos da Tilibra, afirma que, assim como as demais empresas, também sentiram um impacto causado pela pandemia, mas a empresa tem ótimas perspectivas para este ano, tanto que preparou uma coleção atemporal e versátil, para agradar todos os tipos de consumi- dores durante o ano inteiro. Os papéis de presentes Grafon’s possuem estampas para todos os momentos, alinhadas às principais tendências de consumo e desen- volvidas com características diferenciadas, como gramatura superior e textura acetinada, revela Sonia. “Nesta temporada, há opções de motivos de fundo do mar, espaço, céu, alfabeto, safari, unicórnios, carros, dinossauros, temáticas tropicais, listras coloridas, poás em diferentes tamanhos e cores, xadrez, degradê, grafismo metalizado, corações, ícones de moda e natureza, videogame, alternativas camu- fladas e pets.” Sonia conta ainda que os papéis de presente da Grafon’s têm uma variedade incrível de estampas, que podem ser comercializadas nas mais diversas ocasiões, desde aniversário, Dia dos Namorados, nascimento, casamento, Natal e outras comemorações ao longo do ano. Variedade de padrões e estampas Produtos são comercializadas nas mais diversas ocasiões, desde aniversário, Dia dos Namorados, nascimento, casamento, Natal e outras comemorações ao longo do ano

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=