Revista LOJAS Papelaria - Edição 310

22 - LOJAS PAPELARIA BORRACHAS A volta das aulas presenciais e das atividades lúdicas lança uma boa perspectiva para vários segmentos de produtos, inclusive borrachas. Para esse retorno, as empresas se prepararam e investiram em novidades que vão cativar o pú- blico, cada qual à sua maneira, trazendo novas cores, formatos e design. “Mudar de ideia, errar e repensar fazem parte do processo de aprendizado e desenvolvimento infantil, dessa forma, as borrachas são itens fun- damentais para que os alunos possam aprender através da experimentação”, analisa Larissa Po- lesello, coordenadora de marketing da Summit. O avanço da vacinação, o retorno das aulas presenciais e a retomada da economia, confor- me Larissa, dão uma perspectiva otimista para 2022. “Nota-se um sentimento de empolgação coletiva e acreditamos que a animação, em ra- Aulas: o retorno Alunos de volta à sala de aula trazem um alento para o retorno de vida normal nas escolas, com boas perspectivas para as vendas de material escolar zão do abrandamento da pandemia, irá se refletir, também, em uma necessidade de renovação do consumidor, que irá buscar por novos produtos para acompanhar esse novo momento de vida.” A BRW acredita que, mesmo em categorias commodities como a de borrachas é preciso inovar, “entregar” ergonomia, cores, trazendo o lúdico aos seus consumidores, em especial ao público infantil, revela Nelson Felipe Carva- lho, Gerente Comercial. “Seguimos com cores, formas e estampas, vide nossa linha ao públi- co apaixonado ao universo pet e nossas borra- chas ponteiras em formato de coração, além da tradicionais borrachas com capa, onde a BRW agrega também em tons pastel, tendência que se mantém forte em todos os PDVs do Brasil.” Carvalho acredita na retomada da economia. “Sabemos que, como desenvolvedores/forne- cedores de materiais escolares, podemos ter um papel importante, mesmo que secundário, no retorno de nossas crianças às salas de aula. Queremos que nossos produtos escolares se- jam incentivadores nesse importante momen- to das famílias brasileiras, trazendo um mix de qualidade além de divertido e funcional.” Para a Molin, borrachas são um complemento importante da sua linha extensa de produtos, que traz um bom retorno, segundo o diretor co- mercial, Ricardo Santos, devido à qualidade e aos diferenciais oferecidos. “Todas as nossas borrachas são feitas com a matéria-prima TPR, que torna a borracha mais macia, possui maior apagabilidade e durabilidade, sem endurecer. Atualmente, as borrachas que mais vendemos, são as de Cor Pastel e os Tops para Lápis, com cores e formatos diferenciadas e, depois, as Li-

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=