Revista LOJAS Papelaria - Edição 310

16 - LOJAS PAPELARIA CAMPANHA Dentro de uma estratégia de negócios voltada a ampliar o seu posiciona- mento de marca para além dos instrumentos de escrita, a Faber-Castell lan- ça nesta semana a campanha institucional “A criatividade em suas mãos”, criada pela agência DAVID. Nas peças - que incluem filmes para TV fechada, mídia online e conteúdo para redes sociais -, a empresa reforça que a cria- tividade pode se manifestar das mais diferentes formas, mas que todas as ideias têm um ponto em comum: começam com um esboço, rascunho ou desenho com lápis da Faber-Castell, mas vão muito além dele. “Nos últimos seis anos, a Faber-Castell Brasil tem investido fortemente em diversas frentes de Inovação que permitiram criar soluções e serviços inédi- tos voltados a estimular a criatividade dos brasileiros e que não se restrin- gem ao desenho e à pintura”, afirma Flavia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell Brasil. “E essa campanha nasce exatamente para comu- nicar aos nossos consumidores que estamos dispostos a apoiar o desen- volvimento e as atividades criativas em todas as frentes, territórios e pos- sibilidades. Escolhemos o lápis como ponto de partida, por ser o principal produto da marca, mas a ideia é mostrar que vamos muito além desse item para estimular o potencial criativo das pessoas. Hoje temos um Programa de Aprendizagem Criativa nas escolas que impacta milhares de alunos no Brasil, a Plataforma Hora da Invenção que traz experiências criativas para crianças, Cursos Online em diferentes áreas da criatividade e uma área de Corporate Venture Capital voltada a apoiar edtechs (empresas que desen- volvem tecnologias inovadoras na área de educação)”, complementa. A nova campanha da Faber-Castell voltada a reforçar esse posicionamento mais amplo da marca no território da criatividade inclui filmes (em versões de 30, 15 e 6 segundos), veiculados em TV e canais online. O insight criati- vo para contar a história de diferentes personagens (marceneiro, tatuadora, criança e compositora), foi contar a história de cada um em reverso, de trás Campanha institucional da Faber-Castell reforça propósito da marca Ação visa despertar o potencial criativo das pessoas e vai além do território do desenho e da pintura. Com o lápis como ponto de partida, a campanha mostra que todas as pessoas têm o poder da criatividade em suas mãos para frente, utilizando cenas em rewind, sempre revelando os bastidores do processo criativo de cada um e como todos os projetos nasceram de um lugar comum: o lápis Faber-Castell. Roteiro do Filme No filme da campanha “Toda ideia tem o mesmo começo: o lápis” as cenas acontecem de trás para a frente. Começam com projetos criativos prontos (uma cadeira, uma tatuagem, um robô e uma música) e, em locução off, comentários dos próprios personagens. O primeiro deles, um marceneiro, acabou de envernizar uma cadeira. Mas, rebobinando a cena, ele tira o verniz do móvel, retira o encosto e remove as pernas da cadeira. E afirma em locução off: “Uma cadeira não é só uma cadeira. É uma ideia.” Na sequência, corta para um estúdio onde a tatuadora finaliza uma tatuagem. Mas de trás para frente, os riscos são apagados e a personagem ressalta na locução off: “Primeiro, traço no papel. Se não ficar bom, dá pra apagar.” Em seguida, uma criança em uma garagem constrói com seu pai um robô de sucatas e tampinhas de garrafas PET. A cena é rebobinada e eles, na ver- dade, desconstroem o robô. E a criança em locução off sinaliza: “Quando pego um lápis, solto a imaginação.” Entra a imagem de um estúdio de música, com uma banda ensaiando. A cena também é rebobinada e vemos os músicos largando os instrumentos e saindo do estúdio, até sobrar apenas um deles: a compositora. Em locução off, ela afirma: “Escrever. Apagar. Escrever. Apagar. Esse é o ritmo.” Um letreiro ressalta que “Toda ideia tem o mesmo começo: o lápis”. Mos- trando na sequência os quatro personagens criando com o lápis da Faber- -Castell e encerrando com o conceito da marca: “Faber-Castell. A Criativi- dade Em Suas Mãos”.

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