Revista LOJAS Papelaria - Edição 305

8 LOJAS PAPELARIA FICHÁRIOS Existe uma previsão para que o mercado de fichários deva ficar mais aqueci- do neste segundo semestre. Com a flexibilização cada vez maior das ativida- des econômicas, bem como as previsões de volta as aulas presenciais, espe- ra-se que o mercado vai estar em uma situação mais próxima à normalidade. “Pelo que observamos nos últimos meses, houve uma procura grande por parte de estudantes e pais para produtos de organização voltados para uso escolar, e aí estão incluídos os fichários. Lembrando que no caso da Acri- met, oferecemos os fichários pastas e os fichários de mesa, muito usados por estudantes para organização de fichas de resumos”, afirma a gerente de marketing da Acrimet, Natália Gastaldo. Claudinéia Prado, do departamento de marketing da DAC, destaca que a empresa conseguiu manter as vendas de fichário durante todo o período de pandemia, mas ainda está no aguardo do crescimento. “O que entendemos é que houve um público que manteve a compra ativa nesse período, porque se adaptou muito bem ao EAD, mas que há também uma boa galera que está ansiosa pela retomada presencial e que a compra de um material novo, como o fichário, é o marco de um recomeço. Esse produto tem um apelo afetivo muito importante para a motivação e dedicação nos estudos.” A Dello tem grande expectativa, tanto para o retorno do mini volta às au- las, quanto para uma grande retomada para a Volata às Aulas 2022. Fábio Aquecimento do mercado é esperado para este semestre Apesar de alguns percalços, como a falta de matérias-primas, a recuperação do mercado é aguardada para breve Januário, gerente nacional de trade marketing digital da empresa, observa que todos querem a aula presencial de volta e, com isso, as soluções de or- ganização serão itens indispensáveis. “Com o retorno gradativo das aulas, percebemos pela análise do sell out do maior varejista, que as vendas de fichários vêm aumentando e já representam a segunda posição na catego- ria pastas em nosso maior player em vendas pela internet. Inovação Januário declara que a inovação é a palavra de ordem na Dello. Dessa for- ma, diversificar produtos e marcas é uma pratica que a empresa aposta para se firmar perante o público e seus clientes. Para isso, a Dello está sem- pre pesquisando as necessidades tanto do shopper/consumidor, quanto as tendências de moda e comportamento, e isso faz com que a Dello tenha um mix de produtos que se adeque facilmente às necessidades de seu público. Outro fator importante, conforme o gerente, é o avanço das vendas pela internet, canal que ampliou ainda mais essa questão, que antes estava na mão apenas do varejo físico. “A Dello fabrica produtos para as pessoas solucionarem seus problemas, saciar seus desejos e carências. É aí que está o verdadeiro valor. A dife- renciação está na capacidade que a equipe de projetos e desenvolvimen- tos tem de identificar as dores, necessidades e deficiências do mercado e lançar soluções que se adequem facilmente à sociedade. Organização melhora a vida das pessoas e, nisso, a Dello é expert”, garante Januário. O gerente da Dello argumenta que pastas são ótimas soluções em vários momentos da vida, organiza temas do dia a dia, no trabalho, na escola e em casa. “Os fichários por sua vez são práticos, bonitos e divertidos, além

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