Revista LOJAS Papelaria - Edição 305

44 LOJAS PAPELARIA GIRO I E-commerce fatura mais de R$ 74 bilhões e cresce 37% no 1º semestre, aponta Neotrust Levantamento apresentado pela companhia mostra que a cifra é resultado de mais de 164 milhões de pedidos realizados Consolidado no hábito de consumo da população, o varejo digital segue em crescimento exponencial no Brasil. De acordo com um levantamento elaborado pela Neotrust, empresa de Inteligência de mercado focada em e-commerce, o varejo digital faturou R$74,76 bilhões nos seis primeiros me- ses de 2021, alta de 37% em relação ao mesmo período do ano passado. A alta nas cifras é consequência de um maior número de compras reali- zadas. No primeiro semestre, o e-commerce gerou 164,28 milhões de pe- didos, montante 21% maior no comparativo com 2020. Além de comprar mais, os brasileiros também gastaram mais: com o valor de R$455,1, o tí- quete médio teve aumento de 13,66%. O setor registrou 7 milhões de novos consumidores no período. Ainda de acordo com o levantamento, as categorias mais vendidas em vo- lume foram: Moda & Acessórios (28,7 milhões), Beleza & Perfumaria (16,3 milhões), Saúde (9,6 milhões), Telefonia (9,5 milhões) e Eletrônicos (9,3 mi- lhões). Já na análise de faturamento, as que mais contribuíram foram: Tele- fonia (R$15,5 bilhões), Eletrodomésticos (R$10 bilhões), Informática (R$8,4 bilhões), Eletrônicos (R$7,4 bilhões) e Moda & Acessórios (R$5,8 bilhões). “O levantamento revela algumas mu- danças no compor- tamento do consu- midor. Categorias como Pet Shop, Saúde e Alimentos e Bebidas, que costumam ser compradas em lojas físi- cas, tiveram um crescimento significativo no período. Com isso, podemos concluir que os brasileiros já adotaram o e-commerce como principal opção na hora de comprar”, afirma Fabrício Dantas, CEO da Neotrust. Meios de pagamento Na hora de pagar, o cartão de crédito segue como o meio preferido dos bra- sileiros para efetuar suas compras: no primeiro semestre, 70% dos pedidos foram pagos com esta opção. Em seguida, os boletos bancários aparecem em 21% dos pedidos e, por fim, o PIX foi utilizado em 4% das compras. Outros meios de pagamento também somaram 4% do total. Marcelo Bacci é eleito executivo financeiro mais admirado do País em 2021 CFO da Suzano lidera ranking promovido pela Análise Editorial Marcelo Bacci, diretor executivo de Finanças, Relações com Investidores e Jurídico da Suzano, empresa referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, ocupou a primeira colocação na categoria de Executivos Financeiros Mais Admirados do País em 2021. A premiação realizada pelo Anuário Executivos Jurídicos e Financeiros homenageia os principais líderes do País por suas ações à frente das equipes nas respectivas áreas. No Anuário, que está em sua 14ª edição, os profissionais são escolhidos por seus pares em votação direta. A indicação é feita de forma espontânea, sem a apresentação de uma lista prévia aos participantes. “Fico lisonjeado por ter sido reconhecido entre meus pares, especialmente porque eles conhecem a realidade e os desafios enfrentados. Essa é uma conquista de uma equipe que trabalha para fazer as coisas acontecerem aqui na Suzano e mostra que estamos no caminho certo como área, por isso parabenizo a todos e todas”, afirma Marcelo Bacci. A Análise Editorial é a primeira empresa jornalística do Brasil dedicada exclusivamente à produção de publicações especializadas. Baseadas na pesquisa extensa de dados primários, todo o conteúdo produzido é apresentado de for- ma a facilitar a consulta e proporcionar uma análise profunda e objetiva dos principais setores da economia do País.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=