Revista LOJAS Papelaria - Edição 303

30 LOJAS PAPELARIA GIRO I Ingram Micro é a nova distribuidora da Asus no Brasil Acordo prevê a distribuição de notebooks e smartphones, com foco no mercado corporativo Duas líderes globais acabam de anunciar um acordo que beneficiará todo o mercado consumidor de tecnologia no Brasil. De um lado a Asus, uma empresa apaixonada por tecnologia e impulsionada pela inovação, que sonha, se atreve e se esforça para criar e oferecer um bom ambiente digital para todos. De outro a Ingram Micro, que há mais de 40 anos suporta as necessidades da cadeia de distribuição de produtos e serviços de TI, assegurando a conquista dos objetivos de negócios de seus parceiros e clientes dentro das melhores práticas de mercado. Agora parceiras, a Ingram Micro distribuirá as linhas de notebooks e smartphones da Asus, abrindo frentes para a marca no mercado corporativo. “A Ingram Micro já distribui Asus nos EUA, Europa, Ásia e outros países da América Latina. Temos total sinergia com essa marca, que é uma das principais empresas de tecnologia do mundo, e acreditamos que esse relacionamento já tão bem sucedido em outros países se consolidará no Brasil com muitos e bons negócios”, diz Ricardo Rodrigues, diretor de Commercial, Consumer, Mobility e Serviços da Ingram Micro Brasil. A expectativa da Asus com a parceria também é de total otimismo. “Atualmente, a Asus trabalha sua linha de notebooks somente com o varejo, mas após um período de análise do mercado decidimos entrar também no segmento corporativo e, nesse contexto, a Ingram Micro é referência e essencial para alcançar- mos grandes resultados”, afirma Manuel de Castro Junior, diretor comercial da Asus Brasil. Segundo ele, a Ingram Micro é reconhecida por ser uma empresa com perfil e habilidades complementares ao que a Asus busca para avançar no mercado corporativo, principalmente para atender os clientes de pequeno e médio porte que neste momento são fundamentais para o crescimento e a futura consolidação da marca nesse segmento. Em linha com a estratégia da Asus para o Brasil, o foco inicial da Ingram Micro será em smartphones e notebooks. Porém, lembra Rodrigues, a Asus tem um portfólio variado, de produtos inovadores e de alta qualidade, que permitirá à distribuidora entregar a melhor solução para cada necessidade, como a linha ROG (Republic of Gamers), por exemplo, com notebooks e celulares para gamers. “A Asus tem total expertise na fabricação de placas de vídeo e placas mãe, conferindo aos seus produtos as melhores versões. Ao mesmo tempo, temos know-how em múltiplos canais de vendas, o que torna essa parceria única e muita vantajosa para varejistas, integradores e revendedores com foco no mercado corporativo”, diz o diretor da Ingram Micro Brasil. “Reconhecemos que o segmento corporativo é desafiador, com grandes players no mercado nacional, mas a partir da escolha pela Ingram Micro será possível alcançar grande participação no segmento corporativo para os próximos anos. As capacidades técnicas e comerciais da Ingram Micro aliadas aos produtos inovadores que a Asus oferece ao mercado brasileiro são requisitos para um grande sucesso”, conclui o diretor comercial da Asus Brasil.” Carência do Pronampe pode ser negociada com bancos Sebrae alerta para cuidados que empreendedores devem tomar, avaliando a mudança no valor da parcela e o impacto no caixa da empresa Empreendedores que recorreram ao Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), em 2020, podem negociar com as suas instituições financeiras a prorrogação do prazo de carência de oito para 11 meses. Essa ampliação está autorizada desde março, quando houve uma decisão da Assembleia de Cotistas do Fundo de Garantia de Operações (FGO), que é o programa de garantia destinado às instituições financeiras que operam com crédito no âmbito do Pronampe. A prorrogação não é automática e, apesar de apenas a Caixa Econômica Federal ter anunciado publicamente a ampliação do prazo de carência, o analista de Capitalização e Serviços Financeiros do Sebrae Weniston Abreu recomenda que os empreendedores interessados nessa prorrogação procurem as insti- tuições financeiras com quem têm relacionamento. “Os bancos estão abertos à negociação e analisam caso a caso. Se o cliente solicitar, pode ser que seu pedido seja aceito. Dificilmente um banco irá recusar esse pleito”, afirma o analista. Weniston destaca que mesmo com essa abertura dos bancos para a ampliação do prazo de carência, os empreendedores que recorreram ao Pronampe devem avaliar bem a necessidade de pedir o adiamento e calcular os impactos futuros. Segundo ele, se a carência for ampliada e o prazo de pagamento não, os bancos irão recalcular o valor das parcelas, que consequentemente subirá. “O empreendedor tem que avaliar se vai haver mudança no valor da parcela e entender o impacto. É importante esse cuidado, pois precisará ter um caixa para pagar. Prorrogar é bom, permite mais fôlego, mas é preciso tomar uma decisão planejada”, pontua.

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