Revista LOJAS Papelaria - Edição 303

LOJAS PAPELARIA 27 DISTRIBUIÇÃO Grupo All Nations cresce 67% no primeiro trimestre deste ano com faturamento de R$ 383 milhões Negócios foram impulsionados nos canais digitais que atendem os mercados de equipamentos de energia solar, itens para segmento gamer, tecnologias de segurança e monitoramento e acessórios de informática em geral O Grupo All Nations, uma das maiores distribuido- ras de produtos e equipamentos nos mais varia- dos segmentos da tecnologia no Brasil, acaba de registrar um crescimento de 67% no faturamento do primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do exercício anterior. Entre janeiro e março deste ano, as vendas do grupo atingiram R$ 383 milhões, ante os R$ 228 milhões registrados em 2020. O crescimento dos negócios foi impulsionado sobretudo pelas vendas nos canais de ecommerce da organiza- ção durante os 12 meses de pandemia no Brasil, com todos os números e balanços auditados pela Ernst & Young. Entre as áreas de maior procura pelos consu- midores e clientes no B2B, destacam-se equi- pamentos de energia solar, itens para mercado gamer (jogos), como cadeiras e monitores, e acessórios de informática, como roteadores, pla- cas de rede e impressoras, além de tecnologias para segurança e monitoramento comercial e re- sidencial, como câmeras e sistemas integrados. No ano de 2020, o Grupo All Nations superou R$ 1 bilhão de faturamento no País. O resultado é fruto de uma reengenharia da atuação das uni- dades negócios com foco em vendas eletrônicas tanto no atacado quanto no varejo. A organização é detentora das marcas HiCorp, Mania Virtual, Pctop, Aqui Pneus, Win Energias Renováveis e Prizi, que compõem um portfólio bastante variado de produtos e equipamentos nas áreas de segurança, energia solar, informáti- ca, mobiliário de escritório, telefonia, impressão e games. “Para enfrentar a crise econômica causada pela pandemia e manter a performance das unida- des de negócios, o Grupo All Nations promoveu mudanças estratégicas na relação com clientes, fornecedores e consumidores finais, com inves- timentos em vendas pela internet e ganho de escala, além de estabelecer novos modelos de trabalho para o corpo de colaboradores, incluin- do sistema híbrido de teletrabalho e atuação presencial pontual para os mais de 210 profis- sionais da empresa”, explica Michael Castro, diretor comercial da organização. “O faturamento recorde deste ano é a materia- lização dos esforços diários de toda a equipe. Sem dúvidas, é uma satisfação ver o fruto do trabalho que nosso time realiza e das parcerias que fazemos. Nossos esforços são para manter todas as unidades de negócios performando de maneira homogênea”, acrescenta. Segundo o executivo, em função da pandemia, a área de tecnologia conseguiu crescer além do esperado, muito em função do home office que estabelecemos. “Reagimos rapidamente quan- do a crise sanitária se instalou. Nesse cenário de pandemia, nós tínhamos de manter nosso time e negócios em segurança e, por isso, contamos com as parcerias construídas até aqui”, diz. “Hoje todos os colaboradores podem trabalhar de suas casas e esse modelo tem dado muito certo. A implementação do home office nos pos- sibilitou fazer a mudança de nossa matriz para um espaço que atende muito melhor as neces- sidades do grupo. Também tivemos um ganho de produtividade, que impactou positivamente no negócio da organização”, conclui.

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