Revista LOJAS Papelaria - Edição 303

LOJAS PAPELARIA 20 DICAS Desde os primeiros dias de vida, nos deparamos com di- ferentes etapas do desenvolvimento humano, sendo que cada uma delas apresenta características distintas e de- safios no amadurecimento biológico, psicológico e social. Com a missão de acompanhar seus clientes ao longo de suas vidas com produtos de qualidade, desde as primeiras tentativas de colorir quando bebês até as conquistas na ter- ceira idade, a Staedtler oferece a todas as faixas etárias, ferramentas que são precisamente adaptadas às diferentes necessidades. “Acreditamos firmemente que as capacidades analógi- cas de escrever, desenhar, pintar e elaborar continuarão a desempenhar um papel essencial e indispensável em um mundo digitalizado. Muitas pesquisas mostram que são es- ses movimentos que estabelecem as bases para o desen- volvimento e retenção de habilidades cognitivas e motoras em seres humanos”, ressalta Juliana Juliana, marketing ma- nager da Staedtler Brasil.  O time de Pesquisa & Desenvolvimento da multinacional re- força o compromisso de marca, mantém a posição de lide- rança no mercado internacional e garante a alta qualidade em suas diversas linhas. O avanço contínuo na inovação e no design contribuem para lançamentos de produtos revo- lucionários, como a tecnologia Dry Safe, que pode deixar a caneta destampada durante dias sem que a tinta seque, e as canetas com eixo triangular ergonômicas, que adaptam- -se perfeitamente entre os dedos.  A comunicação da Staedtler é pensada justamente para al- cançar de forma uniforme todos os públicos de interesse da marca. “O desafio fica mais atingível quando a companhia estabelece esse compromisso de forma genuína. Carrega- mos em nossa base a responsabilidade em providenciar materiais de qualidade pensados para que cada indivíduo tenha uma boa experiência de uso e possa abusar da criati- vidade sem receios”, afirma Juliana.  Staedtler Brasil seleciona dicas de papelaria para instigar a criatividade em cada ciclo da vida Com a missão de acompanhar seus clientes ao longo de suas vidas com produtos de qualidade, a multinacional oferece - a todas as faixas etárias - ferramentas que são precisamente adaptadas às diferentes necessidades As formas de uso dos produtos contam muito sobre os usuários. Os materiais selecio- nados abaixo não são os mais vendidos por idade, mas por aplicação, uma vez que o perfil e padrão de idade não restringem a criatividade e a individualidade de cada pessoa.  Confira as dicas: Crianças em fase escolar De acordo com pedagogos, atividades artísti- cas, como pintura, música e teatro, ajudam na construção e desenvolvimento das crianças. Por conta disso, é importante ressaltar que quanto mais cedo os pequenos entrarem em contato com essas expressões artísticas, mais cedo poderão usufruir de seus benefícios, como o aumento da criatividade, diminuição do uso do celular e incentivo na coordenação motora. Conscientes da relevância, os educadores luta- ram para que a arte se tornasse presente nos currículos das escolas de Educação Básica no Brasil.  É possível abusar da criatividade e desenvolver brincadeiras com os próprios materiais escolares. Algumas atividades que podem ser elaboradas em casa são: dominó de imagens, foguete multicolorido e um cantinho decorado com o céu estrelado.  Materiais recomendados: lápis de cor Noris, lápis grafite, giz de cera Noris e borracha. Jovens A juventude é uma fase do ciclo vital humano associada a muitos planos pessoais e desejos, permeada de experimentações e busca de de- finições, motivadas por uma vontade urgente de encontrar respostas a perguntas que emergem da experiência de viver e ser jovem. As canetas da família triplus são companheiras versáteis no dia a dia dos jovens, com uma ampla variedade de cores. Nos últimos anos, os marcadores de texto ganharam popularidade no setor criativo com a tendência de coloração. Como o Textsurfer, que neste ano ampliou a sua coleção de cores, destacando os tons pastéis, neon e vintage, que são ideais para marcar e co- lorir. Na mesma linha, as  “Excel Colors” também trazem novidades ao portfólio, com o vermelho, verde, cinza e amarelo.  Materiais recomendados: canetas Triplus e marcadores Textsurfer.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=