Revista LOJAS Papelaria - Edição 297

LOJAS PAPELARIA 11 mentos nela armazenados. Como tendência nessa linha, destacamos as cores, pois hoje os consumidores estão em busca de produtos com vi- sual moderno e colorido.” Claudinéia Prado, do departamento de marketing da DAC, acredita que o fruto da organização seja otimiza- ção de espaços e tempo. Com ca- sas e escritórios cada vez menores, e sem condições de acumular coisas e manter uma rotina na bagunça, diz ela, é necessário que todo arquivo importante seja compacto, tenha um lugar específico de armazenamento e esteja com identificadores. Desta forma otimiza também o tempo na hora de pesquisá-lo e usar nova- mente. “Sendo assim, o visual tam- bém ganha importância. As pastas da DAC são coloridas, estampadas, com material de qualidade e lindas para combinar com a sua decora- ção. Isto posto, a papelada está organizada dentro das pastas e as pastas organizadas em seu ambien- te. O destaque para ganhar espaço no mercado é o pacote completo de uma empresa, que entende as ne- cessidades de organização do con- sumidor, oferece um mix de produ- tos para variados públicos e gostos, tem atendimento amigável e força de marca.” A Frama sempre foi uma empresa que procurou quebrar paradigmas no mercado, de acordo com Daniel Zanette, diretor executivo. “Nossa missão, ao longo dos nossos 30 anos de história, tem sido simplifi- car a vida dos consumidores. Hoje, muitos produtos em uso no Brasil tem características locais que foram implantadas inicialmente pela Fra- ma e, posteriormente, seguidas pela concorrência. Se procurarmos nos arquivos antigos das empresas, ve- remos que as pastas AZ e as pastas suspensas mais vendidas hoje no mercado são bem mais racionais do que as utilizadas 30 anos atrás. No início, o mercado sempre apresenta alguma resistência, mas com perse- verança é possível demonstrar que produtos mais competitivos podem atender as necessidades dos consu- midores, ser mais baratos e, ainda assim, de alta qualidade e bonitos.” Produtividade Para Natália Gastaldo, gerente de marketing da Acrimet, organização, seja na empresa, home office, es- tudos e até mesmo em casa, é fun- damental. “Um ambiente organizado proporciona ganhos de produtivida- de, evita perder tempo procurando coisas que estão fora de lugar, ajuda na concentração e ensina respon- sabilidade para as crianças. Mas a organização vai além disso. Ela pro- porciona uma sensação de felicidade e bem estar. Nesse sentido, os fichá- rios Acrimet tornaram-se os favoritos das influencers de lettering, estudos e concurseiras. Oferecidos em diver- sas cores, aliam perfeita organização com beleza, resultando em, claro, bem estar na hora do estudo.” Natália destaca que a Acrimet prima pela alta qualidade e acabamento dos seus produtos, garantindo alta durabilidade e sofisticação no am- biente onde são utilizados. “Uma caixa de correspondência Acrimet, por exemplo, pesa quase o dobro de outras encontradas no merca- do, ou seja, possui quase o dobro de material na sua fabricação. A diferença que isso proporciona da qualidade e aparência do produto é muito grande.” No passado, observa a gerente da Acrimet, pensava-se que os consu- midores buscavam apenas preço. “Muitas empresas de diversos seg- mentos apostaram apenas em pre- ço e perceberam depois que isso era um erro. O consumidor não quer baixo preço: ele quer um produto de qualidade, durável e que tenha um preço justo.” Home office O número de pessoas que trabalha em casa aumentou significativamen- te nos últimos anos e mais acentua- damente neste ano, em função da pandemia. Até por conta disso, avalia Natália, as pessoas procuram aliar a funcionalidade ao design. “Ninguém mais quer um produto para organi- zar o escritório ou o home office, que seja só funcional; as pessoas que- rem que eles façam parte da deco- ração. Por isso, os organizadores de mesa da Acrimet são desenvolvidos em conjunto com os demais itens da sua linha de produtos, de modo que todos façam conjuntos e criem um ambiente de trabalho funcional, bonito e elegante. Além do home office, estamos com crianças, jovens e adultos fazen- do aulas online há meses. Além do espaço para trabalhar em casa, foi necessário se criar um espaço para estudar em casa, e é necessário or- ganizar esse espaço, as lições, ma- térias etc.” Para Takahashi, da Tilibra, também, todos os produtos que visam a or- ganização do ambiente de trabalho tiveram um aumento nas vendas por conta da pandemia e da adoção do trabalho remoto. “Ter um ambiente de trabalho organizado e limpo traz praticidade e, consequentemente, produtividade para as tarefas plane- jadas e diárias. Da mesma maneira, com os filhos em ensino on-line, os materiais para organização se tor- nam ainda mais essenciais, uma vez que facilitam o planejamento esco- lar e a organização da rotina diária de estudos. Temos um portfólio com variedade de produtos para atender a todas as necessidades e perfis de consumo. Estamos em constante busca de novos materiais para am- pliar cada vez mais nossas ofertas, tanto em quesitos de durabilidade como também de design.” Claudinéia , da DAC, afirma que, antes, tudo estava concentrado nos escritórios. “Agora, o material profis- sional está em casa também, onde é o lugar de descanso, de entrete- nimento da família, onde guardam- -se o conteúdo afetivo, lembranças e dos hobbies mais gostosos. Então, é necessário separar, cuidar e saber que ambos são importantes, mas que cada um precisa ter o seu lugar. Não é possível trazer tudo da em- presa para casa, então ganhamos mercado porque foi necessária uma nova compra.”

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