Revista LOJAS Papelaria - Edição 295

26 LOJAS PAPELARIA PINCÉIS ESCOLARES Criatividade em prática Com as crianças em casa, as atividades lúdicas se tornaram uma opção, com uma maior procura por materiais de desenho e pintura. Nesse contexto, os pincéis escolares também foram favorecidos Nos últimos meses, milhões de brasileiros tive- ram suas rotinas transformadas e novos hábitos foram incorporados nos lares. “Esse cenário in- fluenciou fortemente o consumo das famílias e notamos um crescimento na procura e venda dos pincéis da linha escolar, principalmente pela in- clusão de atividades artísticas no cotidiano das famílias. Essa foi uma excelente opção para en- treter as crianças e trazer momentos de interação e arte por meio das pinturas”, afirma Tiago Koto- vicz, gerente de marketing de Pincéis da Condor. De fato, o aumento do tempo em casa tem ge- rado uma procura maior por produtos para ativi- dades criativas associadas à pintura e desenho, o que inclui lápis de cor, giz de cera, canetinhas, papéis de desenho, pincéis, guache, cola, te- soura entre outros materiais, avalia Flavia Gior- dano, head de marketing da Faber-Castell. Flávia destaca que a linha de pincéis Soft Touch, da Faber-Castell atende a esse mercado, pois possui 4 tamanhos de pincéis para cada neces- sidade. “Suas pontas flexíveis e resistentes não deformam, mesmo com o uso constante. Além do formato ergonômico, ele possui uma área de pega emborrachada super macia, que proporcio- na maior conforto e precisão no traço ou pintura.” Tendências Para Flávia, certamente, um produto com dife- renciais e valor agregado é sempre muito va- lorizado pelo mercado e pelos consumidores que buscam qualidade, exclusividade e alto de- sempenho. “Além disto, produtos diferenciados atraem mais consumidores e valorizam a oferta dos pontos de vendas, já que atendem todas às necessidades do mercado. “ Kotovicz observa que na categoria de pincéis existe espaço para produtos com valor agrega- do, pois a escolha do produto está diretamen- te relacionada à necessidade do consumidor.

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