Revista LOJAS Papelaria - Edição 293

36 LOJAS PAPELARIA APONTADORES Estatísticas mostram que as crianças em casa, neste período de pandemia, estão consumindo mais artigos, como cadernos, lápis, colas etc. E os apontadores também estão acompanhando esta tendência. Douglas Takahashi, gerente de produtos da Tili- bra, acredita que dois fatores fizeram a procura aumentar durante este período: “Em casa, não há possibilidade de compartilhar itens, então, as crianças que não tinham o material precisaram adquirir. Outro ponto é que o volume de passa- tempos com cadernos de colorir e de outras ati- vidades de escrita também aumentou, puxando a compra desse item.” “As crianças estão usando mais lápis de cor e lápis de escrever, então o apontador entra como ferramenta importante dentro desse processo”, observa Vanessa Moreno, especialista de ma- rketing da Summit. Marcelo Vecchi, gerente de comunicação exter- na da Faber-Castell, relata que, de fato, o au- mento do tempo em casa e a disponibilização gratuita de cursos online gerou uma procura maior por produtos como lápis de cor, caneti- nhas hidrográficas e outros produtos coloridos, para o uso em atividades como pintura, dese- nho, escrita etc. “Os apontadores fazem parte desse universo, mas tem uma durabilidade maior, sendo menos recorrente na hora da com- pra do que os demais itens, por exemplo.” Tendências Para Vecchi, quando falamos do uso do aponta- dor, é muito importante oferecer produtos que, além de visualmente atrativos, no caso dos úl- timos lançamentos da Faber-Castell, Clickbox, Aquarius e Triangular Pastel, tenham caracte- rísticas valorizadas pelos consumidores, como: modelos ergonômicos que garantam pega firme e uma lâmina de aço temperado de altíssimo de- sempenho, já que isto ajuda a fazer a ponta com mais facilidade, aumentando o rendimento e a vida útil do lápis. “Nossa estratégia é oferecer um portfólio bas- tante completo, com diversos modelos e cores, atrativos e de excelente performance. Além dis- so, temos uma programação de lançamentos que ocorrem normalmente duas vezes ao ano, que, inclusive, podem incrementar e incentivar as atividades criativas durante a quarentena, além de auxiliar nas tarefas do homeschooling. Como nesse produto o valor agregado não é tão alto assim, acreditamos que o consumidor siga buscando produtos com uma boa relação custo benefício. Mais uma vez reforçamos que vale muito a pena investir em apontadores de boa qualidade, com lâminas de aço temperado, pois isto contribui para o aumento do rendimen- to do lápis.” Vanessa, da Summit, que as tendências para esta temporada sejam de produtos mais lúdicos, diferentes, além, claro, de muito confortáveis, trazendo uma experiência mais positiva para os usuários. “Antecipamos nossos lançamentos com o time Variedade e versatilidade Produtos com cores variadas, design e funcionalidade estão disponíveis para esta temporada

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=