Revista LOJAS Papelaria - Edição 291

Tendências A cada ano, a VMP acompanha as tendências do mercado e cada perío- do do setor é marcado por itens bastante próprios, como por exemplo o período em que o mercado utilizou-se muito da figura dos flamingos, dos cactos, unicórnios, corujas etc, lembra Vanessa. “São pontos altos em que precisamos reproduzir em nosso material as tendências, para atender às demandas do público. E temos percebido o quanto temos sido assertivos nessas escolhas. E falando especificamente dos papéis de presente, temos percebido em meio ao nosso público, a preferência por cores vibrantes e fortes, com estampas grandes, bem destacadas e diferenciadas.” As vendas dos papéis de presente e embalagens acontecem ao longo de todo ano, observa Vanessa, mas os principais fatores que impulsionam o segmento são os períodos em que existe sazonalidade, como por exemplo no Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças e, especialmente, o Natal. “O mercado é aquecido e as pessoas presenteiam em um volume maior, assim automaticamente, consomem os papéis de presente e embalagens. Um grande diferencial no mercado é o design dos produtos. O público bus- ca itens diferenciados. Quando o encontram, optam por eles, o que ajuda a impulsionar as vendas.” A VMP segue mantendo um vasto portfólio de produtos e que sigam as ten- dências e a verdade em que seu público acredita, conforme a analista de ma- rketing. “Apostamos nas cores, nas estampas e formatos variados e coloca- mos nossa expectativa na qualidade e mix dos nossos produtos. Acreditamos na nossa força de vendas e na expectativa de uma melhora significativa no mercado. Esse é o nosso desejo: que haja crescimento para todos os setores.” Vanessa complementa ainda, dizendo que a VMP acredita no cuidado e no carinho do presentear. “Quando presenteamos, empregamos ali a expres- são de atenção ao outro, e é claro que, para acompanhar esse sentimento, nada melhor do que escolher com zelo, o embrulho do presente. E é essa a intenção ao desenvolvermos cada produto, cada nova estampa que en- trará em linha. Nossos produtos são feitos com muita dedicação e que seja assim uma corrente contínua, de atenção do início do processo do nosso desenvolvimento até a pessoa que recebe um presente com nossos embru- lhos e caixas especiais.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=