Revista LOJAS Papelaria - Edição 289

LAPISEIRAS 16 DEZEMBRO 2019 - LOJAS PAPELARIA L PISEI S Um item em constante evolução As lapiseiras estão cada vez mais modernas, com uma grande variedade de calibres, design arrojado e cores diferenciadas O mercado de lapiseiras evoluiu muito nos últimos anos e, hoje existe uma grande variedade de modelos que atendem diversas necessidades que vão da linha escolar até o uso técnico. Para a gerente de marketing da pentel, Juliana Trindade, a lapiseira deixou de ser somente um item funcional no estojo. Ela também é um produto de desejo que mostra o estilo do consumidor. “Na Pentel sempre fomos refe- rência em lapiseiras e, nos últimos anos, ampliamos nosso mix, trazendo uma variedade de modelos e cores alinhados com as últimas tendências de moda e design. Nosso último lançamento foi a Graph Rock que tem um de- sign inspirado no Rock e nos festivais de música que celebram esse som.” Douglas Takahashi, supervisor de novos negócios (Departamento de Ma- rketing) da Tilibra, observa que as lapiseiras estão cada vez mais modernas, com design bonito, mas que principalmente garantem conforto e segurança durante o uso. “Para agradar crianças, jovens e adultos, há variedade em tamanhos, cores, pesos e formatos. Na Tilibra, temos lapiseiras escolares e para uso no ambiente corporativo. Possuímos modelos que seguem as ten- dências de consumo e produtos mais clássicos e elegantes, para combinar com o ambiente executivo. Oferecemos versões de lapiseiras com pontas 0.5mm, recomendadas para traços mais finos; 0.7mm, para quem gosta de uma escrita um pouco mais forte, e 0.9mm, para grafites mais grossos e resistentes.” O supervisor de novos negócios da Tilibra lembra que a lapiseira está sem- pre nas prateleiras, não importa época do ano. “Claro que a maior procura pelo objeto é durante a temporada de volta às aulas, mas a comercialização segue ao longo dos meses porque é um produto muito presente no dia a dia dos consumidores, tanto para uso escolar, como escritório ou para anotações em casa.” Vanessa Moreno, especialista de marketing/comunicação da Summit/TRIS, avalia que esse é um mercado que segue em alta à medida que as ferra- mentas de estudo se tornam cada vez mais um fator motivacional não ape- nas para os estudantes de colégio, mas também para aqueles que buscam aprovação em concursos públicos. “Para eles é um hábito comprar novos materiais, como forma de renovar os ares e também testar novas funcio- nalidades. Para desenvolver nossas lapiseiras, cada vez mais buscamos entender os usuários, quais seus anseios e vontades, o que buscam nos produtos. Por isso, nosso mix sempre se renova com novidades bonitas e funcionais. Notamos que ainda há uma forte procura pelos tons pastel e, também, por “estampas fofas, especialmente pelo público de estudantes e concurseiros.” Mudanças De maneira geral, observa Daniel Bellon, gerente de papelaria da BIC, o mercado tem passado por mudanças importantes e fatores de destaque são o design dos produtos e a diversidade de cores e do corpo dos ins- trumentos de escrita. “Nosso objetivo é continuarmos assertivos nesses aspectos com os nossos produtos para fortalecermos os segmentos e con- tinuarmos atendendo da melhor forma os consumidores.” As principais mudanças observadas nas lapiseiras, segundo Bellon, estão

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