Revista LOJAS Papelaria - Edição 286

MIX 20 LOJAS PAPELARIA FICHÁRIOS Alguns produtos que servem para organizar o ambiente de casa, do es- critório ou do home office, como é o caso dos fichários, passam todos os anos por mudanças, com inovações e até começam a ganhar um toque de decoração. A gerente de marketing da Acrimet, Natália Gastaldo, observa que, hoje, existe um conceito de ‘decorar além de organizar’. “O estudante quer um fichário durável, que combine com o restante do material que leva para a escola, e que seja ao mesmo tempo decorativo para o seu cantinho de es- tudos. A Acrimet prima pela alta qualidade e durabilidade de seus fichários, aliás estes são pontos sempre destacados pelos influenciadores digitais que testam nosso produto. A alta qualidade da pasta e da ferragem chama muito a atenção. Além disso, as cores e o fato se ser um produto neutro, que combina com o restante do material escolar e com o cantinho.” Segmentação Para a coleção 2020, a Foroni desenvolveu fichários produzidos com teci- dos 100% poliéster de altíssima durabilidade e resistência, com costuras reforçadas, alças e fechamento com zíperes de segurança, revela Andresa Souza, de marketing. Na parte interna, destaque para o porta-papéis, bolso com ziper e argolados removíveis, que facilitam o manuseio pelo estudante na sala de aula. As estampas e detalhes, itens com bastante importância, acompanham sempre o conceito da linha. Para Andresa, sem dúvida alguma, os materiais e acabamentos são itens de Versatilidade em produtos Toques de inovação unem estilo, modernidade e funcionalidade para fichários, que ganham até um toque de decoração grande importância no desenvolvimento destes artigos. Porém, pensando em conquistar o consumidor cada vez mais exigente, a Foroni se preocupa em segmentar estilo e funcionalidade para que cada produto esteja real- mente adequado às necessidades dos consumidores. “Nossa estratégia está em concentrar um número menor de opções com maior profundidade no volume médio de cada item”, justifica ela, demonstrando otimismo para essa volta às aulas. “Temos percebido que o consumo destes artigos nos últimos cinco anos vem crescendo gradativamente, após um longo período de queda. Estamos selecionando cuidadosamente lojas que tenham perfis adequados para comercializar estes artigos, pois este é um dos pontos principais para o sucesso das vendas.” Atenta às novidades A Tilibra também é uma empresa que está sempre em busca de inovação. Para isso, trabalha com equipes de pesquisa, desenvolvimento e criação de produtos que estão atentas às novidades no mercado mundial e em contato direto com clientes e consumidores com objetivo de entender quais são suas reais necessidades. Dessa forma, consegue oferecer produtos diversi- ficados e cheios de estilo, observa a gerente de marketing, Karina marchini. “Os consumidores procuram produtos que imprimam suas personalida- des e, principalmente, sejam práticos e funcionais para o dia a dia. Cientes dessa demanda, desenvolvemos uma linha de cadernos argolados mais compactos e com diferentes opções de estampas”, afirma Karina. Nesta

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=