Revista LOJAS Papelaria - Edição 285

34 JULHO 2019 - LOJAS PAPELARIA APONTADORES Soluções para todos os gostos Para atender aos novos consumidores com perfil mais exigente, fabricantes diversificam em modelos, formatos e cores em apontadores Vários fatores são levados em consideração pelas empresas quando o as- sunto é desenvolver um apontador. Segurança, praticidade , cores e acaba- mentos são alguns dos itens mais procurados pelos consumidores. Priorizando a qualidade de seus produtos, a Faber-Castell sempre procura oferecer ao consumidor uma solução completa, segundo do Marcelo Vec- chi, gerente de Comunicação Externa. “Sendo assim, uma das tendências em apontadores é apostar em opções que proporcionam maior praticidade. Para cada lápis há um modelo adequado de apontador, pois é necessário preservar suas funcionalidades.” O apontador Jumbo, por exemplo, é es- pecífico para lápis com diâmetro maior. Já o apontador Grip apresenta três furos: um para cada tipo de EcoLápis:  um para o de cor, que produz uma ponta mais curta: ideal para colorir; um para EcoLápis grafite, que produz a ponta fina: ideal para escrever; e, por último, um para os EcoLápis Jumbo, que possuem diâmetro maior. “A Faber-Castell oferece os mais diversos modelos de apontadores, com design inovador e funcional e performance incomparável, fatores funda- mentais em um apontador. Todos os modelos da marca possuem lâmina de aço temperado com excelente fio de corte e também parafuso de segu- rança que impede a retirada da lâmina, garantindo maior tranquilidade aos consumidores”, afirma Vecchi. Vanessa Moreno, especialista em Marketing da Tris, marca da Summit, ob- serva que a empresa Pensa sempre no conforto do usuário e nas suas ne- cessidades, seja com um formato mais confortável de uso, seja com frisos que facilitem a pega. “Também trabalhamos com opções de cores e outros acabamentos que consideramos tendências. Em complemento, a Tris ofe- rece quatro kits compostos por apontadores e borrachas - Basic Set Office, Basic Set Escolar, Basic Trio e Basic Pop -, que somam 12 combinações de cores. As borrachas são livres de PVC, de textura macia, em cores neon e desenhos de Emojis. Escolher os lápis de cor e grafite da Tris para somar ao material também é uma excelente escolha.” Cores, formatos e estampas são importantes para estes itens. “E se são importantes para o consumidor, são para nós. Ele se importa em ter um material bonito e moderno, o que revela a importância de cores, estampas e formatos. O formato também é relevante para proporcionar facilidade no uso. Para esta temporada, por exemplo, estamos lançando um novo item em tons pastel, devido ao apreço dos consumidores por essas cores”, des- taca Vanessa. A especialista de Marketing da Tris ressalta que o apontador deve ter uma boa lâmina, que faça a função de apontar bem, sem deixar lascas ou farpas no lápis; boa durabilidade, que não quebre e com bom acabamento;além de design diferenciado, moderno, bonito e confortável. “Nossos diferen- ciais são cores atraentes, design moderno e formato confortável. Sempre pensamos no conforto e criamos os produtos com cores e detalhes que os usuários buscam. “ Em convenção realizada de 26 a 28 de junho na praia de Guarajuba, na Bahia, a Tris apresentou à sua equipe comercial as novidades que chegarão às prateleiras de todo o Brasil neste segundo semestre. A convenção da Summit, fabricante da marca, reuniu cerca de 130 representantes de venda no Resort Vila Galé Marés. Até o fim deste ano, a marca, que cresceu entre 20% a 25% ao ano de 2014 a 2018, deve lançar 150 novos itens.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=