Revista LOJAS Papelaria - Edição 285

22 JULHO 2019 - LOJAS PAPELARIA EVENTOS Novidades para a Volta às Aulas 2019 Evento traz também soluções para modernizar o varejo de papelarias, com novas ações, espaços diferenciados e conteúdo que vão ajudar os lojistas a fidelizar clientes, vender mais e melhorar os resultados Principal evento de negócios no País para o segmento de produtos para papelarias, escritórios, bazares, lojas de artesanato, decoração, utilidades e presentes, material escolar, de escritório, de organização e instituições de educação, a Escolar Office Brasil chega à 33ª edição, de 4 a 7 de agosto, no Expo Center Norte, com muitas novidades. O foco do evento está ainda mais voltado a oferecer soluções, serviços e experiências para os pontos de venda aumentarem as vendas e melhorarem seus resultados. A Escolar Office Brasil apresenta as coleções e tendências das principais marcas do mercado que vão abastecer o varejo para a próxima tempora- da. Seu amplo mix de produtos - de papelarias (cadernos, lápis, canetas, réguas, pastas, presentes, embalagens, papelaria fina), escritórios (acessó- rios de mesa, organizadores, pastas, agendas, móveis), escolas (materiais didáticos e pedagógicos, livros, uniformes, métodos, brinquedos educati- vos), tecnologia (softwares de gestão, lousas digitais, suprimentos de infor- mática, automação comercial), mochilas, estojos, lancheiras, malas e mate- rial para artesanato e para personal organizers - atende aos mais variados tipos de estabelecimentos comerciais. A chegada de novas empresas à feira e o retorno de marcas tradicionais ampliam ainda mais as opções disponíveis para os visitantes. E, ainda, a Escolar passa a contemplar novos nichos para gerar mais resultados aos lojistas, como o segmento de brinquedos, por exemplo. Para melhor orien- tar os negócios durante a feira, os principais lançamentos, tendências e inovações das marcas farão parte de uma exposição logo na entrada. Negócios Numa ação inédita para incrementar a realização de negócios entre expo- sitores e compradores, neste ano a Escolar Office Brasil lançou a Maratona do Representante Comercial. Pela mecânica do desafio, os representantes comerciais do segmento de papelarias devem indicar previamente os lojis- tas que eles convidarão para visitar a feira. No terceiro dia da realização (6 de agosto), será feita a checagem daqueles que efetivamente compareceram, e os três representantes que tiverem le- vado o maior número de lojistas vencem a maratona. O primeiro colocado recebe como prêmio um cruzeiro marítimo internacional, enquanto o segun- do e terceiro ganham um cruzeiro em circuito nacional. Além de todos os negócios realizados nos estandes, a Escolar Office Brasil amplia as oportunidades com mais uma edição das Rodadas de Negócios, conjunto de reuniões pré-agendadas entre compradores convidados e ex- positores que oferecem produtos e serviços do interesse desses compra- dores. Nas Rodadas, as empresas expositoras entram em contato direto e pessoal com grandes clientes potenciais, com reais possibilidades de con- cretizar negócios e ampliar sua carteira de clientes. Na edição de 2018, as 211 reuniões entre 39 expositores e 19 compradores convidados renderam R$ 628 mil em negócios imediatos e prospectaram outros R$ 3,5 milhões para os 12 meses seguintes. Os compradores vieram de 11 estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo. Espaços diferenciados Aliado a estas ações para fomentar os negócios e renovar as vitrines das lojas, a Escolar Office Brasil entrega uma série de soluções práticas para ajudar o varejo a se atualizar, fidelizar clientes e vender mais. Neste ano, a Papelaria e Livraria Conceito, tradicional atração da Escolar, se transforma numa instalação prática e moderna que vai ensinar o vare- jo como construir um ambiente motivador por meio de técnicas de visual merchandising. O visual merchandising compreende técnicas do marketing que transmitem a mensagem ao público consumidor de forma mais efetiva, agregando valor aos produtos e transformando o ponto de venda num local encantador, charmoso e organizado.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=