Revista LOJAS Papelaria - Edição 285

8 JULHO 2019 - LOJAS PAPELARIA PAPO DE BALCÃO C onte um pouco da trajetória da Summit. A Summit foi fundada em 1993 e, para conseguir concorrer com gigantes do setor de papelaria estando fora do eixo Rio-São Paulo, a empresa criou em 1997 a TRIS, primeira marca de material escolar com nome e linguagem própria. Em 1999, a empresa partici- pou pela primeira vez de feira de material escolar e, em 2003, iniciou os trabalhos licen- ciados da Disney. Em 2009, começou uma importante parceria com a empresa Mattel. Neste ano de 2019, a Summit investiu em mudanças significativas, como em uma nova sede em Porto Alegre, nova plataforma tecnológica e uma nova postura em busca de inovação constante. A construção de suas histórias fez a Summit e a TRIS brilharem, com todos os produtos pensados para entregar cor, magia e alegria a crianças, educadores e pais. A empresa atua atualmente com a marca TRIS. Quais os principais produtos do seu portfólio para os segmentos escolar e office? A TRIS tem um portfólio de aproximadamente 850 itens para os segmentos escolar, office e profissional. Recentemente, a marca lançou 150 novos itens para a coleção 2019/2020. São muitas opções, para ambos segmentos. No escolar, por exemplo, a linha Mega conta com lápis de cor, hidrocores, giz de cera, giz retrátil mega gel. Tudo Uma história de constante inovação Andrea Medeiros, gerente de Marketing Com 25 anos de atuação no mercado, a Summit preza por inovação constante. A empresa busca estar sempre próxima tanto do público quanto de seus colaboradores. A nova sede, em Porto Alegre, fica em um coworking, visando estimular a troca de conhecimento com profissionais de outras áreas. No espaço atual, com um ambiente mais moderno, os colaboradores ganharam incentivos extras para estimular a criatividade, o bem-estar e a qualidade de vida. Algumas das práticas adotadas foram horário flexível e ati- vidades de respiração e concentração. No coworking, há também espaços com cafeteria e chopeira. Com a campanha Detox Digital, os funcionários são provocados a abandonar o excesso de tempo destinado às telas e viver experiências reais. De acordo com Andrea Medeiros, gerente de Marketing, com o conceito Abrace o Novo, os profissionais são estimulados a mudar, olhar para a frente, abrir a cabeça e inovar no dia a dia, para fazer o novo ciclo de 25 anos da Summit. “Todas essas ações da empresa fazem da TRIS muito mais do que uma marca de materiais escolares. Os projetos Tudo Vira Arte e Escola Criativa, que juntos já impactaram mais de 10 milhões de pessoas, e o fato de a marca ser a primeira do setor a adotar de forma espontânea o selo Eu Reciclo, devido à preocupação com o ambiente, exemplificam bem isso.” “Neste ano de 2019, a Summit investiu em mudanças significativas, como em uma nova sede em Porto Alegre, nova plataforma tecnológica e uma nova postura em busca de inovação constante.” “A TRIS tem um portfólio de aproximadamente 850 itens para os segmentos escolar, office e profissional.“

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=