Revista LOJAS Papelaria - Edição 284

8 JUNHO 2019 - LOJAS PAPELARIA um treinamento com as crianças para que elas se sentissem empodera- das em relação à educação que elas merecem ter. E temos diversas outras ações que visam ajudar o tornar o mundo melhor. A marca está planejando mais ações para o varejo e para as escolas? Sim, elas fazem parte da volta às aulas, mas faremos essa divulgação mais para a frente. Com esse encontro, o que a marca espera? Esperamos que, além de todas as informações, de diversão e criatividade que as crianças estão tendo, consigamos abordar a importância das ativi- dades lúdicas para elas que, num mundo globalizado, já conseguem mexer num celular ou num tablet muito antes de fazer uma colagem e, até mesmo, um desenho. Ou seja, elas praticamente nascem com a tecnologia na mão. Por que ainda é tão importante fazer atividades manuais? Como eu consigo desenvolver isso para o meu filho? Será que ele vai achar chato ou vai se di- vertir muito? Por meio dessas atividades manuais que realizamos aqui com as crianças - isso nós sabemos porque já realizamos vários workshops com elas em outros locais - constatamos que elas amam parar para fazer uma colagem e transformar tudo o que elas imaginam em uma realidade. Elas se sentem empoderadas em fazer aquilo que representa um mundo fantástico de possibilidades. Para os pais, levantar essa questão super importante de como fazer isso dentro de casa e, para as crianças, um momento de diver- Iniciativa de responsabilidade social Há muitos anos, a Pritt também está ativamente envolvida na melhoria da qualidade da educação, não apenas dentro da sala de aula, mas também das crianças em todo o mundo. Junto a Plan Inter- national, organização humanitária internacional, a Pritt construiu e renovou duas escolas em áreas carentes na cidade de Codó, interior do Maranhão, no Brasil. Neste ano, a Pritt, com a Fundação Fritz Henkel, apoiará ativamente a educação infantil com a iniciativa interna “Nós Criamos Pelas Crianças”. Com essa iniciativa de captação de recursos, os funcionários da Henkel em todo o mundo terão a oportunidade de criar uma estatueta expressando o que queriam ser quando criança. Os três países participantes mais ativos receberão uma doação para uma organização local em apoio ao desenvolvimento e à educação das crianças. Parceria com o Instituto Ayrton Senna A parceria entre a Henkel e o Instituto Ayrton Senna deve beneficiar jovens da rede pública de ensino com uma educação plena, incluindo as habilidades que o século 21 exige. A mecânica escolhida foi por meio de doações com desconto em folha de pagamento, onde a cada doação que o funcionário fizer, a Henkel dobra o valor. Cerca de 230 colaboradores da sede brasileira aderiram ao programa, o que representa 26% do total de colaboradores elegíveis. “Tivemos um bom nível de engajamento dos nossos funcionários com a causa. Acreditamos que a educação é um fator determinante para um futuro melhor em diferentes aspectos, como a redução da desigualdade social, e estamos felizes com o resultado inicial e por abraçar uma causa tão importante em nosso país”, comemora Fabio Mincarelli, gerente de Comunicação Corporativa da Henkel Brasil. A Henkel, que preza pela responsabilidade social há anos, passa a priorizar ações relacionadas à educação, especialmente no Brasil, por se tratar de uma causa importante para milhões de crianças e jovens. Globalmente, a companhia conta com projetos sociais, como o programa MIT (Make an Impact on Tomorrow), que apoia o trabalho voluntário realizado em todo o mundo, conta com doações de materiais e dinheiro além da participação presencial de seus colaboradores. Outras iniciativas estão em desenvolvimento para serem executadas a médio e longo prazo. são, de descontração só com atividade manual. Os convidados (pales- trantes) do evento tem justamente essa missão de apresentar a impor- tância da atividade lúdi- ca na vida das crianças? Justamente. Convidamos a Inês Miskalo, do Instituto Airton Senna, e o Ilan Brenman, psicólogo e escritor, pessoas extremamente importantes para a educação no Brasil e que levantam a bandeira sobre como fazer essa atividade manual e porque ela é tão importante. O que o mercado pode esperar da marca Pritt? É uma marca que tem uma responsabilidade social muito importante e que preza a segurança em tudo que faz, trazendo produtos novos, que dão segurança para as crianças e para os pais. O nosso bastão é fabricado com 90% de ingredientes naturais (ele é composto de amido de batata e de açúcar. Muita gente não sabe disso), dessa forma, os pais podem ficar tranquilos que seus filhos vão executar colagens com melhor performance e com toda segurança.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=