Revista LOJAS Papelaria - Edição 284

6 JUNHO 2019 - LOJAS PAPELARIA PAPO DE BALCÃO A Henkel está comemorando os 50 anos da marca Pritt e, entre as ações previstas, realizou uma festa especial, que aconteceu no dia 27 de maio, na Biblioteca Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O evento contou com palestras dos especialistas Ilan Bren- man (psicólogo e escritor) e Inês Miskalo (gerente executiva do Instituto Ayrton Senna) sobre desenvolvimento cognitivo da criança, relação social, atividade manual, leitura, era digital, além de atrações especiais para a criançada, como oficinas infantis, oficina de Slime com o influenciador digital Tio Lucas e apresentação do ilusionista Issao Imamura, entre outros. Além desse evento, a Pritt também participará de uma ação global envolvendo seus colaboradores e outros participantes para construir um grande móbile, por meio de colagens. Com o mote “O que eu gostaria de ser quando era criança?”, cada um terá a missão de criar seu próprio personagem, com colagens variadas, no molde forne- cido pela Pritt. Os bonecos, feitos por pessoas de diferentes países, serão utilizados pelo artista plástico Jo Pellenz, que montará a peça final e deixará exposta na sede da Henkel na Alemanha. As três regiões que tiverem o maior número de bonecos se- lecionados receberão uma verba para doação à uma instituição voltada à educação do seu país. “Ao longo desses 50 anos, a Pritt participou da infância e da vida escolar de milhões de pessoas. É gratificante ter uma marca reconhecida e procurada devido a sua qua- lidade, performance e os aspectos em termos de segurança que ela oferece a seus consumidores. Esperamos que Pritt proporcione muitos outros momentos de criati- vidade, diversão e imaginação às atuais e futuras crianças, com muita atividade em família e na escola”, afirma Andreia Okuyama, gerente de Marketing Pritt. Confira mais detalhes na entrevista abaixo: Como foi essa trajetória de cinco décadas? A Pritt é uma marca de muito sucesso, desde a sua criação, em 1969, pelo Dr. Wolfgang Dietrichs, engenheiro da Henkel. Tivemos o produto mais bem sucedido do mercado Pritt celebra 50 anos reforçando sua preocupação com o desenvolvimento das crianças Inês Miskalo, gerente executiva do Instituto Ayrton Senna, e Ilan Brenman, psicólogo e escritor Andreia Okuyama, gerente de Marketing Pritt de papelaria em termos de cola. Nós revolucionamos a forma com que as crianças conseguem fazer a colagens, porque an- tigamente todas as colagens eram feitas com as colas líquidas. A partir do bastão, temos uma colagem mais limpa, mais rápida e mais precisa. E essa colagem feita pelo sistema de bastão, com um simples mecanismo de torção, foi inspirada num ba- tom, porque esse engenheiro estava viajando e viu uma mulher aplicando um batom e pensou: porque não inventar uma cola tão simples de ser aplicada quanto um batom? Foi assim que surgiu a cola bastão. Desde então, temos muito sucesso em vendas, temos a cola número 1, não só no Brasil, mas no mun- do (são 121 países que fazem a venda da cola Pritt). Tudo que você imaginar é possível colar com a cola Pritt. O que está programado para essa comemoração? Já realizamos vários eventos internos com os nossos colabo- radores, nos quais eles foram desafiados a fazer uma colagem num bonequinho, respondendo o que eles gostariam de ter sido quando crianças, qual a profissão que gostariam de ter na infância. Essas colagens vão se transformar num móbile lin- do, que vamos mandar para a nossa sede na Alemanha, e um

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=