Revista LOJAS Papelaria - Edição 284

10 JUNHO 2019 - LOJAS PAPELARIA AGENDAS Com um mercado amplo e que permite uma variedade de produtos para atender a diversos públicos, entre infantil, adolescente, adulto (corporativo), o segmento de agendas vem sempre inovando e oferecendo ao público novas opções de produtos, cada vez mais acompanhados de opcionais. De um tempo para cá, esse mercado também foi muito impactado com a entrada dos planners, que unem as funcionalidades das agendas comuns com espaços maiores e funções diversas, que ajudam na organização e planejamento de atividades, tarefas e outros compromissos. De acordo com Wesley Ortiz, gerente de Varejo da Agendas Pombo, o Plan- ner é uma ferramenta que entrou no mercado como a nova maneira de organizar várias áreas das nossas vidas. “Eles servem para planejar a curto, Produtos diferenciados para um público cada vez mais exigente Além da variedade de agendas em marcas próprias e licenciadas, os planners estão ocupando seu espaço no mercado médio e longo prazo de forma produtiva a sua rotina e projetos dando uma visão geral de metas, compromissos e tarefas. Nós acreditamos que os planners ajudaram muito o mercado de agendas porque trouxe novamen- te os holofotes para novas maneiras de armazenamento de informações e organização pessoal. Um novo público voltou a olhar para este nicho e, portanto, não sentimos a canibalização com outras coleções, mas um mer- cado complementar se abriu. Esta é mais uma prova de que o mercado de suporte para escrita é, como qualquer outro, aberto para inovação e consumo desde que saibamos direcionar seus anseios e necessidades e transformá-los em produto e serviços agregados com valor percebido.” Claudinéia Prado, do departaamento de Marketing da DAC, observa que

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=