Revista LOJAS Papelaria - Edição 282

20 MARÇO 2019 - LOJAS PAPELARIA EMBALAGENS E PAPÉIS PARA PRESENTE Um mercado em constante transformação Acompanhando as tendências, o segmento de embalagens e papéis de presente está sempre se reinventando Todo dia pode ser dia de presentear, portanto, embalagens e papéis de presente são produtos procurados em qualquer período do ano. E para servir os consumidores exigentes, as empresas procuram seguir as tendências em materiais, cores, modelos etc, no sentido de se diferenciar e poder servir ao mercado da melhor forma. A marca da Tilibra, Grafon’s, por exemplo, tem duas preocupações principais ao fabricar seus produtos, segundo Danielle Mello, gerente de Marketing Digital: estampas atrativas para o público com grande apelo visual e, acima de tudo, qualidade diferenciada. “Por isso, produ- zirmos um papel de presente com gramatura diferenciada e textura acetinada, o que facilita os embrulhos e os deixa mais elegantes. Para as estampas, nos esforçamos em ampliar a va- riedade e agradar até mesmo os consumidores mais exigentes. Para isso, são necessários me- ses de pesquisa e desenvolvimento, analisando as principais tendências de mercado para ofere- cer o que há de melhor e mais atual aos nossos consumidores. Além disso, para melhor atender nossos clientes, disponibilizamos os papéis para presente em caixas expositoras práticas e funcionais, com opção de 75 ou 150 rolos. Assim, nossos clientes tem a possibilidade de disponibilizar aos consumidores estampas dife- renciadas, com a qualidade e criatividade que a Grafon´s oferta ao mercado.” Danielle lembra que o último lançamento foi re- cente e para essa temporada serão renovadas apenas algumas estampas da Caixa Persona- gens, porque de um ano para o outro a empresa sempre acaba incluindo novas licenças no mix. A Tilibra trabalha com 3 opções de linhas de Pa- pel de Presente, conhecidas como: Caixa Nasci- mento, Caixa Criativa e Caixa Personagens. Na Caixa Nascimento, as estampas são inspiradas em temas de bebê, com nuances e estampas bastante delicadas. A caixa Criativa traz es- tampas modernas e vibrantes, que podem ser utilizadas em diferentes situações, como para presentes de aniversário e casamentos. Por fim, a linha Personagens estampa os personagens favoritos das crianças, como Ben 10, Garfield, PJ Mask, Jolie e muitos outros. “Estes produtos vendem o ano todo, principal- mente porque as artes não estão associadas a nenhuma data ou ocasião específica. O mer- cado aquecido encoraja as pessoas a buscar presentear familiares e amigos. São celebrações como aniversários, casamentos, nascimento de um filho etc. e, em todas elas, a escolha do pa- pel de presente faz toda a diferença, porque aju- da a valorizar o presente, tornando-o ainda mais especial. Como temos uma variedade grande de estampas, conseguimos atender aos mais diver- sos públicos e ocasiões”, afirma Danielle. A gerente da Tilibra observa ainda que, com a economia do país apresentando perspectivas de um novo aquecimento e recuperação, con- sequentemente, o consumo tende a aumentar, bem como a compra de presentes. Com isto, o mercado de papéis de presente tende a também sofrer uma influência positiva. “Como grande parte das embalagens ofertadas no mercado é importada, as embalagens da Grafon’s têm uma grande competitividade. Nossas perspectivas são de crescimento.” Soluções personalizadas Na Gráfica Cristina, a linha de produtos é feita de forma personalizada, de acordo com Fábio Iaco- na Cortasso, gerente comercial. “Identificamos as necessidades dos clientes e, então, vamos atrás dos melhores produtos que atendam estas necessidades. Muitas empresas tendem a impor suas linhas de produtos de forma equivocada, sem fazer pesquisas junto aos seus clientes e vendedores. No nosso caso, todo lançamento é fruto de pesquisa no campo junto aos nossos representantes, clientes e colaboradores, desta forma, minimizando os riscos de insucessos. Acredito que esta atenção especial faz com que ganhemos qualidade em toda nossa linha de produtos e, portanto, consigamos alcançar o sucesso em toda nossa linha.” Cortasso destaca que vivemos cada vez mais a era digital, onde tudo é instantâneo e as solu- ções são de imediato. “Na Gráfica Cristina temos como grande diferencial o respeito pelo cliente e, portanto, prezamos pela qualidade em nossos produtos, tanto nos materiais usados como tam- bém na equipe de colaboradores. Desta forma, não nos iludimos com situações extravagantes e, com pé no chão, continuamos a galgar nosso caminho há mais de cinco décadas.” O gerente comercial da Gráfica Cristina ressalta que o início do ano é o momento que a empresa reformula sua linha de produtos. “Nota-se já um interesse maior por parte dos clientes. Acredito que, por conta deste novo governo passar uma nova credibilidade para o mercado, as perspec- tivas para este ano são promissoras.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=