Revista LOJAS Papelaria - Edição 280

MONITORES 12 DEZEMBRO 2018 - LOJAS PAPELARIA LAPISEIRAS O mercado de lapiseiras vem em constante crescente nos últimos tempos e as empresas vêm investindo em produtos que atendam às mais diver- sas necessidades de mercado, aliando funcionalidade com design e outros itens que chamam a atenção de um público exigente. Como as lapiseiras possuem venda distribuída ao longo do ano e não ape- nas durante o período de Volta às Aulas, esta categoria de produto vem ganhando destaque no portfólio Tilibra, que tem ampliado os modelos, seja em formatos, cores e funcionalidades, revela Douglas Takahashi, supervisor de novos negócios. “Com isto, ampliamos nossa participação no mercado nacional e, hoje, a Tilibra se destaca neste mercado”. Para Takahashi, o mercado de lapiseiras, em crescimento, tem propiciado a venda de produtos de alta qualidade e duráveis, uma vez que os consu- midores buscam produtos com estas características, independentemente de seu custo. “Esta tendência tem se consolidado em outras categorias de produtos, mas aparece com destaque entre as lapiseiras. Produtos perso- nalizados e com variedade em estilos e cores também são uma tendência observada nos últimos anos. Nossas perspectivas são de crescimento nas vendas destes itens, sempre buscando vinculá-los a outros produtos de escrita, como canetas e lápis, além de todo o mix de Volta às Aulas, como mochilas, cadernos, estojos etc.” Mix variado Para estar sempre conectada com as demandas de mercado e para apre- sentar novas tendências, a Faber-Castell investe em modelos de lapiseiras com um mix que agrega cores vivas e muitos formatos. Variedade em estilos e cores Atrativas, funcionais, com cores diversas e em sintonia com as novas tendências de mercado “Além de serem produzidas com a qualidade característica da Faber-Cas- tell, que prima por todas as etapas de produção de cada um dos itens do seu portfólio, as lapiseiras da marca apresentam como diferenciais a forma de acionamento automático do grafite. Desenvolvemos uma linha de lapiseiras com a tecnologia Matic - na qual o movimento natural da escrita leva ao acionamento automático do mecanismo de avanço da mina grafite”, explica Marcelo Vecchi, gerente de comunicação. Com esta estrutura, diz Vecchi, o consumidor não precisa apertar botões, nem agitar a lapiseira para escrever, enquanto houver minas grafite no in- terior do produto. “Essa tecnologia de acionamento só é possível graças à alta precisão e qualidade dos componentes e do processo de montagem das lapiseiras.” O gerente da Faber-Castell observa que o consumidor tornou-se mais exi- gente, investindo em produtos de qualidade, de marcas confiáveis e preços competitivos. Por ser um produto que pode ser utilizado em diferentes mo- mentos da vida dos consumidores, ele acredita que o segmento de lapisei- ras irá continuar em expansão. Na opinião de Vecchi, uma lapiseira de qualidade precisa ter design atraente, ser extremamente funcional, tendo grande atenção à ergono- mia, além de diferenciais que atendam o momento do consumidor. “Por exemplo, nós da Faber-Castell possuímos um amplo portfólio que ofere- ce desde opções escolares até lapiseiras office com tecnologia especi- fica e corpo metalizado.” Os modelos são divididos em duas linhas: “Poly” e “Matic”. As lapiseiras da linha “Poly” são voltadas principalmente para o público teen, pois possuem

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=