Revista LOJAS Papelaria - Edição 279

6 NOVEMBRO 2018 - LOJAS PAPELARIA PAPO DE BALCÃO Levox quer crescer no segmento de papelaria Com um projeto arrojado de produtos de marca própria, a Levox quer am- pliar a sua atuação no mercado de papelaria, onde há algum tempo lançou um mix de produtos, como porta CDs, papéis fotográficos e pendrives. A empresa já é uma distribuidora de periféricos de informática, papelaria e brinquedos, com foco na venda por atacado. “Hoje, somos o maior  forne- cedor de embalagens para CD/DVD do mercado, esse produto foi nosso carro-chefe durante toda a trajetória da empresa e contamos com ‘todas’ as variações de formatos que os fabricantes disponibilizam para essa li- nha”, afirma Jacinto Paulo Figueira, diretor da Lecox, que conta com parce- ria com os grandes fabricantes de embalagem do Brasil, como Sony DADC, Microservice e Novodisc. O portfólio da empresa conta ainda com HDs, teclados, mouses, fones, caixas de som, brinquedos, pilhas, calculadoras diversos modelos, linha Gamer, entre outros produtos. Durante anos A Levox distribuiu para todo o Brasil os produtos de sua par- ceira Videolar, todas as linhas, mídias, embalagens e periféricos da marca Nipponic. Com o fim desse segmento na Videolar e com o conhecimento e espírito empreendedor de Figueira nesse setor, a empresa buscou novos caminhos para dar continuidade na distribuição neste segmento, atuando no mercado há mais de 20 anos nessas linhas de produto. Para 2019, a Levox está trabalhando na ampliação de sua linha de produtos para papelaria. “Podemos dizer que nossa meta para o próximo ano seria um crescimento de mix em até 50% dos produtos que trabalhamos atual- mente, focando principalmente na área de papelaria”, revela Figueira. Confira a seguir os planos da empresa para um futuro próximo. Marcos Mila Jacinto Paulo Figueira, diretor Como o senhor avalia o setor de distribuição, atualmente? O setor de distribuição é importante para a pulverização dos produtos no varejo. A Levox dispõe de vendedores treinados para atender seus clientes, focados na distribuição de seus produtos em nível nacional, com o suporte de um centro de distribuição com mão de obra qualificada e processos dinâmicos, que geram qualidade na chegada do produto ao cliente. Quais os principais fatos que marcaram sua trajetória no mercado? Acreditamos que o maior fato de nossa trajetória, seria a flexibilidade de adaptação que sempre tivemos em relação aos nossos fabricantes e ao mercado que atuamos. Esse mercado, hoje, é muito volúvel, mas sempre estamos buscando parcerias com grandes empresas no mercado interno e externo para que nosso mix esteja sempre atualizado.  Quais as principais linhas de produtos da empresa e quais segmentos atende? Hoje, contamos com o fornecimento no atacado de mídias, pendrive,  HDs, estojos para CD/DVD e Blu-ray, papéis fotográficos,  teclados, mouses,  pa- pelaria, fones, caixas de som, brinquedos, pilhas, calculadoras diversos modelos, linha Gamer, entre outros produtos. Quais os principais lançamentos para 2018? Para 2019 estamos trabalhando na ampliação em nossa linha de produtos para papelaria. Podemos dizer que nossa meta para o próximo ano seria um crescimento de mix em até 50%, do produtos que trabalhamos atual- mente, focando principalmente na área de papelaria.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=