Revista LOJAS Papelaria - Edição 279

MONITORES 32 NOVEMBRO 2018 - LOJAS PAPELARIA I PRESSORAS E MULTIFUNCIONAIS A explosão de conteúdo, as redes sociais, a redução dos custos de impressão e impressão através do celular, são os grandes movimentos que impulsionam o crescimento do mercado de impressão. O mercado brasileiro de impressão fechou 2017 com um crescimento de 21%. Segundo dados do IDC, no ano passado foram comercia- lizados 2,183 milhões equipamentos, contra 1,8 milhão de máquinas vendidas em 2016 (1,7 milhão foi de equipamentos jato de tinta e 478 mil foram de modelos a laser, com 23% e 17% de crescimento, respectivamente). Com forte presença nesse mercado, a HP co- memorou excelentes resultados de 2018. “Con- tinuamos exercendo nossa liderança mundial e estamos abrindo novas frentes nos próximos anos, sempre com o olhar voltado para as ten- dências do mercado e suas necessidades de uso”, observa Marcelo Mesa Bonassi. head of Home Printing Solutions da HP Brasil. Versatilidade em produtos Acompanhando essas tendências, a HP tem, ba- sicamente, três tipos de produtos para os consu- Para cada necessidade, uma solução Sabrina Lacerda, gerente de categoria Im- pressoras da HP midores domésticos, chegando nos profissionais liberais. “O primeiro grupo, que chamamos de Ink Advantage, dispõe de produtos para as pessoas que não imprimem muito, digo, menos de 100 páginas por mês. As diferenças entre os produtos desta família acontecem por conta de outras ne- cessidades, fax, alimentador automático de pági- nas, scanner, wifi, ocupação do espaço, duplex, por exemplo”, explica .bonassi. Já para as pessoas que têm uma necessidade maior de volume de impressão, a HP tem outros famílias de produtos. “Começo pelo grande su- cesso que são os tanques de tinta da HP, digo, para volumes impressos entre 100 e 800 pági- nas por mês, a HP dispõe de alguns modelos que variam de acordo com as necessidades dos clientes. Temos um modelo tanque de tinta com a função de impressora exclusivamente; temos também os modelos multifuncionais, com e sem wifi; e temos também uma multifuncional com custo de aquisição menor com wifi. Em breve, teremos outros modelos que vão endereçar ou- tras necessidades, hoje disponíveis nas linhas mais high end de consumo, como duplex, fax e alimentador automático de páginas”, esclarece o head of Home print solutions da empresa. Para volumes de impressão entre 500 e 2.000, a HP oferece as OJPro série 6000 e 8000; para impressões formato A3, tem as Officejet série 7000. “Todas as citadas até aqui usam tecno- logia inkjet HP, mas a HP também dispõe de produtos com a tecnologia Laser, onde outros atributos de usabilidade são explorados, como segurança, altas velocidades, confiabilidade, acessível de várias formas, além de explorar também impressão monocromática e colori- da”, destaca Bonassi. Ele lembra também que a HP em 2018 ampliou sua liderança, adquirindo a operação de impressão da Samsung, o que certamente trará para o mercado novidades nos próximos anos. Novidades A grande novidade de 2018 foi o lançamento do Sprocket HP (impressora de bolso), produto lan- çado para a geração Z, amplamente conectada nas redes sociais e que faz intenso uso do celu- lar no seu dia a dia. A questão de que tipo de tecnologia usar para ter ao final uma página impressa, de acordo com Bonassi, cada vez mais fica em segundo plano. “A HP dispõe de todos os tipos de tecnologia em seus produtos para endereçar todas as ne- cessidades dos consumidores, nós nos preocu- pamos muito com a satisfação do nosso cliente. A HP vai continuar trazendo novidades no mer- cado de tanques de tinta no Brasil, pois nosso objetivo é obter esta liderança também.” Seja para consumidores domésticos, profissionais liberais ou para maiores volumes de impressão, a HP oferece soluções diferenciadas em impressão Marcelo Mesa Bonassi, head of Home Prin- ting Solutions da HP

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=