Revista LOJAS Papelaria - Edição 279

PRODUTOS PARA ORGANIZAÇÃO Geralmente, o público busca em um produto para organização uma solução que irá trazer mais agilidade ao dia a dia e harmonia para o ambiente. Por isto, além de sua funcionalidade, é de extrema importância que o produto tenha um valor estético, ou seja, ele irá compor o ambiente junto a outros itens e objetos. Neste sentido, Douglas Takahashi, supervisor de produtos da Tilibra, destaca a funcionalidade e o design como os dois pontos-chave para uma decisão de compra de um produto para organização. “Uma tendência entre os itens de papelaria é a utilização de produtos coor- denados, em cores e conceitos. Com isto, o consumidor encontra à sua dis- posição um leque de produtos com a mesma marca e, consequentemente, o mesmo conceito. A incessante busca por novos produtos e matérias- -primas também é uma forma de nos posicionarmos em um mercado cada vez mais competitivo”, afirma Takahashi. Jacqueline Monteiro, do departamento de Marketing da Waleu, observa que, cada vez mais, os consumidores buscam por produtos modernos, com cores da tendência, design diferenciado e que, além de organizar, aju- dem a compor um ambiente visualmente mais harmônico. “A Waleu preza por qualidade e modernidade em seus produtos, por isto, realiza constantes análises com os consumidores para desenvolvimento de produtos e adap- tações que atendam às necessidades dos nossos clientes.” Nova marca O setor de organização tem ganho grande repercussão nos últimos tempos Modernidade para as novas coleções Seja em casa, na escola ou no trabalho, produtos adequam o ambiente à sua funcionalidade, dando um toque de decoração e, devido a isso, a  Dello lançou neste ano sua nova marca: Protêa. Criada com o intuito de resgatar a riqueza que há na simplicidade e celebrar o aconchego que só se encontra no lar, explica Bruna Milioreli, analista de marketing da Dello, a marca oferece aos seus consumidores produtos ins- piradores. “Consideramos como características fundamentais no produto ser multi- funcional, o qual é capaz de proporcionar diversas possibilidades de orga- nização e apresentar um design diferenciado, seja em sua estrutura ou cor, já que o consumidor busca, além da organização, produtos que possam compor seus ambientes”, analisa Bruna, justificando que, como diferencia- ção, a empresa busca estar à frente das tendências do mercado e com uma comunicação eficaz junto do público-alvo no ambiente online. Campanha Facilidade na identificação e qualidade no material para armazenamento são características fundamentais nos produtos para organização, segun- do Claudinéia de Souza Prado, assistente de marketing da DAC. “Temos como estratégia acompanhar as tendências das cores, estampas, materiais e, principalmente, a produção de conteúdo que desperte a necessidade no consumidor.” O mix de produtos da DAC para a Volta às Aulas é predominante composto por itens de organização, seja para crianças, adolescentes ou universitários. “Nossas vendas vão bem melhores nesse período do ano. Vamos trabalhar

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