Revista LOJAS Papelaria - Edição 278

CADERNOS Ampla oferta de produtos Novas coleções vêm repletas de novidades em novos modelos em marcas próprias e licenciadas O mercado de cadernos está bastante aquecido, com uma ampla oferta de modelos que visam atender a demandas cada vez mais diferenciadas. Eles compõem as listas escolares como itens fundamentais para o aprendizado e o desenvolvimento estudantil, mas hoje, também, segundo Karina Marchi- ni, gerente de marketing da Tilibra, são parte fundamental na organização pessoal e profissional de quem não abre mão de uma vida mais prática e funcional. “A evolução nos formatos, tamanhos e conceitos foi justamente uma adequação do mercado a estas novas necessidades. Hoje vislumbra- mos ótimas oportunidades no mercado de cadernos.” Há alguns anos, explica Karina, a Tilibra percebeu um movimento de alguns consumidores para a busca de produtos mais compactos. “Para atender a essa nova demanda, a Tilibra lançou na Volta às Aulas de 2017 o caderno Colegial: um formato inédito, menor do que o caderno universitário. E, para a Volta às Aulas de 2019, lançamos recentemente toda a nossa coleção, com muitas novidades em marcas, personagens e licenças. Trouxemos as tendências das sereias, das lhamas e dos flamingos. Fizemos uma parceria com a Netflix para dois de seus grandes sucessos em séries: Stranger Thin- gs e La Casa de Papel. Ampliamos a oferta em games com nomes como Mortal Kombat e Street Fighter. Sucessos do cinema, da TV e personagens clássicos também compõem a nova coleção, além da mais recente investi- da da cantora Anitta, o Clube da Anittinha, com conteúdo lúdico e educativo voltado ao público infantil. Enfim, mais uma vez a Tilibra apresentou para seus clientes e consumidores a linha mais completa de Volta às Aulas de todo o mercado nacional, e nossas expectativas são para, novamente, uma grande temporada.” Como estratégias para apresentar ao público produtos diferenciados, Ka- rina explica que, primeiramente, é necessário ouvir e conhecer o seu pú- blico. “Com isto, iniciamos uma série de estudos e a busca por materiais diferenciados. Com o produto definido, nos aprofundamos em seu conceito e em sua estética, sempre buscando a satisfação dos nossos clientes e consumidores.” O lançamento da coleção Tilibra, realizado inicialmente a todo time de ven- das e, na sequência, para os clientes, foi um sucesso, de acordo com a gerente de marketing. “A nova coleção foi muito bem recebida, refletindo todos os meses de muito trabalho e pesquisa que antecederam sua con- cepção. As novas marcas são a grande aposta da empresa, mas não pode- mos deixar de destacar a renovação realizada”, destaca. Novas tendências de consumo Na opinião de Fabrício Pardo, gerente de marketing da Jandaia Cadernos, do Grupo Bignardi, ainda estamos no início da temporada de vendas, por- tanto muito cedo para falar sobre o andamento das vendas. “O que pode- mos garantir é que o comportamento de compra está mudando de acordo com o cenário econômico que o país passa. Ou seja, estamos sentindo uma leve migração da preferência dos produtos de alto valor agregado para produtos que oferecem um bom custo benefício.”

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