Revista LOJAS Papelaria - Edição 274

EDITORIAL Rua José Tobias dos Santos, 37-A 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel (5511) 3837-7979 agneloeditora@agneloeditora.com.br LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é uma publicação mensal de AGNELO EDITORA. Dirigida a proprietários, diretores, gerentes e compradores de lojas, atacadistas e varejistas de materiais escolares,de escritórios, de informática e brinquedos. Circulação nacional. Revista LOJAS AnoXXVI,N.º274-Junho2018 www.lojaspapelaria.com.br Twitter - @revistalojas Diretor Presidente Agnelo de Barros Neto agnelo@agneloeditora.com.br Diretora Financeira Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br Editor Chefe Marcos Mila (MTb 26.418) marcos@agneloeditora.com.br Jornalistas Lucélia Monfardini (MTb 35.140) lucelia@agneloeditora.com.br Talita Molinero (MTb 74.307) talitamolinero@agneloeditora.com.br Edição de arte e Diagramação Geraldo de Oliveira geraldo@agneloeditora.com.br Editor de Fotografia Yuri Zoubaref fotografia@agneloeditora.com.br Publicidade Érica Brandão comercial@agneloeditora.com.br CTP e Impressão Gráfica Grass Depto Assinaturas/Distribuição Fernando Clarindo assinaturas@agneloeditora.com.br Estamos no terceiro milênio, onde as coisas se transformam numa velocidade incrível, tornando a missão de empreender ou de gerir um negócio cada vez mais desafiadora. Para acompanhar as transformações impostas pelos novos tempos, onde a tecnologia é uma constante é preciso estar atento às mudanças e pensar sempre à frente. Nesse sentido, um estudo realizado pelo Marketing News, prevê que até 2025 os hábitos de consumo devem sofrer diversas modificações, apontando nove tendências às quais deve-se prestar atenção, baseadas em dados sobre o comportamento do consumidor. Nas prospecções apresentadas estão a diminuição progressiva das fronteiras entre mercados, um regresso às origens e maior atenção à população mais idosa. Entre as tendências de consumo para os próximos anos, deve-se levar em consideração que a tecnologia estará mais presente e constante, pois cerca de um terço das marcas mais valiosas do mundo trabalha com a área de tecnologia e, no decorrer dos próximos anos, espera-se que esse número continue a aumentar, assim como a quantidade de empresas que, mesmo sendo mais tradicionais ou de pequeno porte, se utilizarão de novidades tecnológicas para alcançar seus clientes. A nova década terá também mais fluidez, com as fronteiras entre mercados e setores diminuindo progressivamente. Como um indicador dessa realidade, a previsão é de que as empresas diversificarão suas atividades de maneira a conquistar a atenção - e dinheiro - dos consumidores. Dessa forma, em um mundo cada vez mais sem fronteiras, as marcas locais de forte consumo crescem até 50% mais do que as multinacionais. O estudo das nove tendências de mercado mostra que esses empreendimentos locais são responsáveis por 72% do crescimento do mercado. Para competir com esses dados, as empresas de grande porte terão que aprender a se adaptar às necessidades de cada público. Mediante a um mercado cada vez mais competitivo, as empresas devem investir em novidades para conseguirem ter um diferencial, e mais: 37% das marcas de grande consumo que mais crescem atualmente utilizaram a inovação como carro-chefe. O atendimento individualizado será cada vez mais valorizado. Já não basta às lojas pensar no consumidor como um todo. É necessário ouvir e falar com cada pessoa individualmente, uma vez que o mercado está mais exigente e personalizado. Além disso, as empresas que sabem trabalhar com as emoções dos consumidores têm até sete vezes mais chance de vender seus produtos. Outro ponto importante está em que as empresas vão precisar usar cada vez mais os meios digitais para divulgar o seu negócio. Boa leitura! Marcos Mila LOJAS PAPELARIA - JUNHO 2018 3 Os novos hábitos de consumo

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=