Revista LOJAS Papelaria - Edição 271

LOJAS PAPELARIA - MARÇO 2018 31 NOVIDADES E DESTAQUES ACRIMET Um acessório lançado recentemente pela Acrimet que acabou se tornando objeto de organização em casa e no escritório é o Suporte Smart para Celular Acrimet, desenvolvido para facilitar seu manuseio e deixar mais organi- zados os espaços da casa ou do trabalho. Pode ser utilizado sobre a mesa, ou ainda pendurado próximo a uma tomada para quando for carregá-lo, evitando deixar o aparelho no chão ou o fio na passagem (veja o vídeo no Canal Acrimet - YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=41Vq1eRKODA) . A empresa oferece também organizadores de mesa, porta-clipes, porta-cartões de visita, porta-papel lembrete, porta-lápis, suporte para carimbos, suporte para fita adesiva, espátula para envelopes, papel lembrete, pranchetas, dentre outros. DAC A DAC oferece diferentes modelos de porta-cartões para se encaixarem no perfil mais apropriado de cada profissional, com menos ou mais espaços (de 80 a 304 lugares) e em variadas cores e composições de materiais sofisticados. TILIBRA Como destaques da temporada, Takahashi cita, na categoria de cadernos executivos: caderno exe- cutivo Cambridge, nas cores bege e pink, com material especial de capa e formato mais com- pacto; caderno executivo Cambridge, na cor preta e com fechamento em elástico; caderno executivo cos- turado Organizer, com lombada quadrada. “Para aju- dar ainda mais na organização do dia a dia, o registrador A/Z Classic e o fichário 4 Argolas A4 Personalizável são uma ótima opção.” O supervisor de produtos também ressalta os últimos lançamentos: clipes colorido na embalagem de bolinha, com três opções de cores; clipes dourado; Dispenser Neon para fita; calculadora eletrônica de bolso TC 03 (cinco opções de cores) e grampeador 20 folhas de mesa neon G122 (quatro opções de cores). Os clientes e consumidores também encontram no mer- cado uma variedade em itens para organização, como cadernos profissionais, porta-cartões, índice telefônico, pastas executivas, male- tas, pastas (canaletas, suspensa, sanfonada, elástico, grampo), registradores A/Z (modelos neutros e com personagens), etiquetas, clipes, prendedores de papel, elásticos, pranchetas, envelopes (kraft bolha, ofício, carta aéreo, carta, cartolina, estiletes, tesouras, CD/DVDs, fitas (dupla face, adesiva, crepe, para empacota- mento), Tilembretes, e muito mais. WALEU Para este semestre a Waleu vai lançar a linha Pime, direcionada ao conceito info- -office com suporte para monitor e notebook, organizador Multi-Prime (canetas, nota adesiva, e celular), organizador de mesa, porta-celular. “Também lançare- mos a linha de cadernos com a marca Norma, da qual somos distribuidores no Brasil, composta por minicaderno, caderno de anotações, scrapbook, caderno ¼ e caderno universitário luxo, todos com diferenciais exclusivos, acompanhan- do a tendência de produtos de alto valor agregado”, revela Sodelli. A Waleu, entre muitas coisas, se consolidou no mercado por ter em sua linha itens com curva de venda linear, conforme Sodelli. Ele justifica que esses produtos são, via de regra, da família de materiais de escritório. “Um fato importante que vem fazendo diferença na renovação e na comer- cialização desses itens é a adoção desses pro- dutos para novas utilidades no lar e sua forma de utilização, sendo assim denominados produtos multiuso, como, por exemplo, nosso organiza- dor de livros standard, que está sendo utilizado para organização de guarda-roupas, para guar- dar acessórios como cintos, lenços e até mesmo para acomodação de tampas de panelas na cozi- nha. Esta tendência vem se confirmando devido a programas televisivos e workshops de ‘personal organizer’, profissional treinado com habilidades específicas para ajudar e/ou assessorar pessoas a organizar seus ambientes, sejam eles residen- ciais ou comerciais. Organização Para Claudinéia de Souza Prado, do departa- mento de marketing da DAC, ainda que a tecno- logia tenha avançado e engolido muitas práticas do mundo físico e substituído o uso do papel em diversas modalidades, a apresentação do cartão de visitas ainda é um “ritual” e uma ferramenta importante no relacionamento do profissional da empresa em conversa com fornecedores, clientes e o público corporativo. “Esse material não leva apenas o nome do profissional e seus contatos, mas também a identidade e as carac- terísticas principais dos serviços prestados, por isso mantê-lo é tão importante.” Para evitar que os cartões sejam amassados ou fiquem sujos, conforme Claudinéia, é conve- niente que sejam carregados em porta-cartões e que fiquem em locais de fácil acesso, como na mesa do escritório, para que assim que surgir a necessidade ele esteja em mãos em meio a todos os demais contatos ali presentes.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=