Revista LOJAS Papelaria - Edição 271

LOJAS PAPELARIA - MARÇO 2018 11 Pioneirismo e liderança A Bic é líder no segmento de papelaria, de acor- do com Favoretto, especificamente falando de canetas esferográficas, já que tem em seu por- tfólio um ícone da indústria, a Bic Cristal. “Nos- sa estratégia é manter nossos investimentos no mercado para seguir nessa posição de liderança e pioneirismo. Nos últimos anos, estamos apos- tando em entregar ao consumidor um portfólio rico em cores: apenas para a volta às aulas 2018 trouxemos quatro novas cores da família Cris- tal, sendo duas para Cristal Fashion (dourado e menta) e duas Cristal Intenso Fashion (laranja e amarelo), além de duas novas opções de cores da icônica caneta Bic 4 Cores Fashion, lavanda e azul turquesa. Tivemos também o lançamento da Bic Intensity, feita especialmente para quem pro- cura uma caneta de ponta ultrafina de qualidade. O produto conta com uma ponta de 0.4mm, ga- rantindo um alto desempenho e 10 cores vibran- tes: preta, azul, vermelha, verde, laranja, marrom, verde clara, rosa, azul clara e roxa.” O gerente de papelaria afirma, ainda, que a Bic sempre buscou desenvolver produtos que con- versem com as necessidades do consumidor. “Seja em termos de inovação em cores de tinta, seja no próprio formato de nossos produtos, a evolução dos artigos presentes no portfólio da Bic está ligada à movimentação do mercado e aos desejos do consumidor. A Bic busca inves- tir de forma contínua em testes de qualidade e todo o processo de desenvolvimento e inovação para oferecer soluções mais modernas e alinha- das aos desejos de seus consumidores. Com esse objetivo, a marca acompanha de perto a produção de todos os itens de cada caneta, de- senvolvendo a tinta, esfera de tungstênio, corpo ergonômico, entre outros itens e tecnologias ne- cessárias para se produzir a única caneta que es- creve até 3km. Por isso, as canetas Bic são sinô- nimo da categoria, além de serem referência em durabilidade. Possuímos o portfólio mais comple- to do mercado, com seis opções de pontas (0.04, 0.7, 0.8, 1.0, 1.2, 1.6), definindo a espessura do traço, e disponível em diversas cores.” NOVIDADES E DESTAQUES BIC BIC Cristal Fashion - Uma das linhas mais conhecidas da marca, com uma escrita supermacia e que possui em seu portfólio oito op- ções de cores vibrantes, recebe duas novas cores de tinta: dourada e menta. BIC Intensity - É a nova caneta ultrafina e com pon- ta de feltro, para atender a uma demanda crescente do consumidor. O produ- to conta com uma ponta de 0.4 mm, que pode ser usada tanto na escrita e em destaques nas anotações do dia a dia quanto em projetos manuais e lettering. BIC Cristal Intenso Fashion - Conta com ponta de 1.6mm, o que permite um traço mais grosso na hora da escrita; ganha duas novas tonalidades: laranja e amarelo fluorescente. BIC 4 Cores Fashion - A novidade para a Bic 4 Cores Fashion é o corpo colorido em tons pastel, sendo eles: lavanda e azul turquesa. O produto estará disponível com as cores fashion de tintas: rosa, azul turquesa, verde- -limão e roxa. BRW Todas as embalagens da empresa (com 50 unidades cada) foram reesti- lizadas para uma roupagem mais moderna e atrativa, conforme Ribas, explorando fotos do produto, principalmente de suas pontas. Além disso, as canetas passam a receber a impressão de código de barras individual no corpo para facilitar a venda ao público final. “A BRW repaginou toda sua linha de escrita, inclusive de canetas esferográficas. Todos os modelos possuem três cores (azul, preta e vermelha) e agora possuem no- menclatura visando a ampliação dentro do mercado, maior visibi- lidade e atrativos nas prateleiras e memorização por parte dos consumidores”, justifica o diretor de marketing. COMPACTOR A empresa tem modelos de escrita fina, média e grossa, de acionamento automático, para consumidores que preferem caneta sem tampa, modelos com clipe, para aqueles que gostam de carregar no bolso, entre outros, segundo Werneck. “O modelo de esferográfica mais famosa é a Compactor 07, que possui ponta fina e tinta fluída na medida exata, proporcionando uma maciez in- confundível na mão do consumidor. Agora esse modelo conta com código em barras no corpo para facilitar a vida do lojista. Temos também modelos de esferográ- ficas com tinta de co- res especiais, como é o caso da JetLux, nas cores azul turquesa, laranja, pink e violeta.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=