Revista LOJAS Papelaria - Edição 270

PAPO DE BALCÃO LOJAS PAPELARIA - JAN/FEV 2018 7 Com a sua chegada à presidência da Tilibra, o que deve mudar na administração do negócio? A Tilibra é uma empresa que nasceu nacional, mas hoje faz parte da americana ACCO Brands. Sendo assim, é natural que, mesmo após a sucessão, mantenhamos a mesma linha de administração nos negócios. Te- mos uma estratégia que está se mostrando vitoriosa, e pretendo mantê-la em suas linhas gerais. É importante ressaltar que os resultados da Tilibra são uma conse- quência direta do trabalho de uma equipe altamente profissional, especializada e comprometida que, com certeza, continuará com o mesmo empenho. A experiência de 32 anos na corporação traz uma compreensão melhor dos negócios da empresa e, por consequência, um plus para a nova missão? Com certeza. Nessas três décadas dentro da Tilibra tive a oportunidade de aprender muito sobre o mercado de papelaria e sobre a operação da Tilibra. Aliás, conti- nuo aprendendo diariamente com todos os profissionais da empresa e espero aprender ainda mais nessa nova fase, para contribuir com a Tilibra, enfrentar os desafios e manter uma trajetória de crescimento. Quais as principais metas que devem ser estabele- cidas para um futuro próximo? Manter o compromisso de qualidade e excelência em nossos produtos e serviços, além de continuar a ex- pansão das diversas categorias de produtos, que nos permitem ser uma solução completa aos nossos clien- tes. O crescimento consistente e sustentado é uma das minhas principais metas para o futuro próximo. A Tilibra conta hoje com uma ampla gama de itens para o mercado papeleiro. Existem planos para manter ou ampliar essa oferta? Um dos grandes objetivos da Tilibra é ser a solução completa em produtos de papelaria para nossos con- sumidores. Buscamos ofertar para todos os produtos de escritório e da cesta de material escolar um produto com a marca Tilibra. Por isso, existem, sim, planos não só de manter a atual oferta de produtos, mas ampliá- -la progressiva e escalonadamente, sempre primando por manter o elevado padrão de qualidade de todos os nossos produtos. As papelarias têm enfrentado alguns problemas para sobreviver no mercado e é sabido que uma significativa parcela desse segmento “fechou as portas” nos últimos anos. Existe alguma política específica ou a empresa pretende estabelecer uma forma diferenciada de atuação para esse canal? Realmente, muitas papelarias passaram por dificul- dades, algumas fecharam e outras se adaptaram e também cresceram, aproveitando oportunidades. Não teremos, por enquanto, mudança de atuação junto às papelarias, com as quais temos um ótimo relaciona- mento e sempre foram de grande importância em nossa estratégia comercial. Qual o balanço de 2017 e o que o senhor espera em termos de resultados para este ano, haja vista as perspectivas de recuperação de mercado? O ano de 2017 foi de recuperação, e apesar do cenário econômico ainda difícil conseguimos crescer. Vimos consumidores exigentes com a qualidade, mas buscan- do produtos que apresentem melhor relação entre custo e benefício, o que obrigou o mercado a se ajustar a essas preferências.  Para 2018, as projeções econômicas são um pouco mais otimistas, mas esperamos um ano desafiador no- vamente. Apesar da possibilidade de retomada cresci- mento da economia, que segue ganhando fôlego, ainda é muito cedo para apostar em um mercado pujante. Dentro da Tilibra, confio que teremos resultados mais que satisfatórios, pois estamos tendo uma ótima volta às aulas; continuamos com produtos e licenças bas- tante atrativos ao consumidor e investimos continua- mente em melhorias e inovações para sempre levar aos nossos clientes e consumidores finais o que existe de melhor.  ano desafiador novamente. “Apesar da possibilidade de retomada de crescimento da economia, que segue ga- nhando fôlego, ainda é muito cedo para apostar em um mercado pujante. Dentro da Tilibra, confio que teremos resultados mais que satisfatórios, pois estamos tendo uma ótima volta às aulas; continuamos com produtos e licenças bastante atrativos ao consumidor e inves- timos continuamente em melhorias e inovações para sempre levar aos nossos clientes e consumidores finais o que existe de melhor”, avalia o novo presidente.

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