Revista LOJAS Papelaria - Edição 270

LOJAS PAPELARIA - JAN/FEV 2018 27 SOLUÇÕES INOVADORAS mentas proporcionam agilidade para os professores e estudantes. Com o EducaMobile e eduConnect, os docentes fazem chamadas e lançam notas diretamente no smartphone, enquanto o gestor da instituição tem uma visão ampla da sua operação, já que a ferramenta permite acom- panhar, em tempo real, questões pedagógicas e financeiras e, com isso, ter insumos para que eles se antecipem a essas dificuldades. Na simulação de uma instituição de ensino, a empresa apresen- tará também uma visão para a administração escolar. A TOTVS acredita que o ERP vocacionado é um diferencial para ganhar mais performance operacional e elevar a qualidade do ensino. Para isso, além de contar com um backoffice criado para atender a todas as particularidades do setor, uma instituição de ensino também tem o TOTVS Smart Analytics Educacional, um recurso que simplifica análise de dados em dashboards inteligentes e auxilia na tomada de decisão. Completando o ciclo da educação, a TOTVS apresentará uma demo da Carol, sua plataforma de dados de qualidade e inteligência arti- ficial, direcionada para evasão em IES. Segundo dados do setor, em alguns cursos, os índices de desistência podem superar 50% e isso significa perdas financeiras para a instituição, mas também proble- mas sociais para o país ao afastar jovens da faculdade. O TOTVS Gestão da Permanência powered by Carol, que está sendo testado por uma grande universidade privada paulista, responderá de maneira simples, por meio de um aplicativo com reconhecimen- to de voz ou texto, quantos alunos estão em risco de abandonar a universidade, que curso específico e qual seria o impacto financeiro dessas saídas. Além disso, a Carol sugerirá as ações que podem ser tomadas para que o aluno não cancele o seu curso. “Com mais de 20 anos de atuação no segmento, nós somos re- ferência no desenvolvimento de soluções inovadoras em todos os níveis da educação, da básica à superior e, na “Cidade TOTVS”, demonstramos como a tecnologia otimiza a rotina acadêmica na visão do professor, aluno e gestor. Pensamos em dinâmicas que comprovam como a companhia consegue apoiar o ciclo por com- pleto, passando pelo backoffice, sala de aula e chegando até o celular do estudante. Tudo isso, de maneira integrada e gerando valor para toda a cadeia”, diz Marcelo Cosentino, vice-presidente dos segmentos Professional Services da TOTVS. Ao todo, os Espaços de Experiências Sensacionais têm 145m², que dividem áreas entre Supply Chain (abrangendo agroindústria, manufatura e logística), Consumer (entre moda, food services, su- permercado e empório), Healthcare (súde) e Professional Services (que inclui educacional, construção e projetos, hospitality, RH, fiscal, serviços e jurídico).

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=