Revista LOJAS Papelaria - Edição 268

GIRO Lojas Novembro 2017 41 JDR Studio aumenta atuação internacional e ajuda a divulgar o mercado de games brasileiro Na onda da ‘gameficação’ mundial, o JDR Studio prevê crescimento de 60% no próximo ano, três vezes mais do que o crescimento anual do mercado bra- sileiro, e ajuda outras empresas a expandir seus negócios para outros países. “Estamos crescendo com foco no mercado internacional”, explica Thaynan Mariano, CEO do JDR Studio, ex-Jogos do Rei, desenvolvedora de games que alcançou mais de 9 mil clientes pagantes em 2017 e que já teve mais de 50 milhões de jogadores online nos últimos 8 anos. “Nossas mais de 20 mil partidas por dia no site de jogos de cartas mostram como o mercado está crescendo e como estamos abrindo caminho para novos desenvolvedores aumentarem sua atuação Segundo o IBGE, o faturamento do setor de games em 2016 foi de US$ 1,6 bilhão, 25% a mais que em 2014. Um crescimento que vai na direção oposta às consecutivas quedas do setor de serviços. Segundo a Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames), temos cerca de 300 empresas de games no país e proliferam, no mundo todo, eventos para promo- ção de novos negócios. A Abragames reúne, hoje, 115 empresas em 17 estados brasileiros. Dessas, apenas 7% estão internacionalizadas: “Hoje, fazemos parte de um grupo seleto de empresas que estão se voltando também para o mercado mundial”, reflete Thaynan. Segundo a Abragames, as empresas que foram impulsionadas pelo programa BGD alcançaram um faturamento de US$ 17.399.150,00, um crescimento de 57,6% em relação aos resultados do ano anterior. O JDR Studio enfatiza a nova fase de crescimento: “Já experimentamos o mercado internacional com o lançamento do Peace is Possible, no Summit da Malásia, em agosto. Hoje, te- mos mais de 100 países conectados pelo jogo social, primeiro do mundo com o tema da paz. Agora é a vez de levar nosso core business a um público cada vez maior”, explica Thaynan. A Jogos do Rei foi criada em 2009 por quatro amigos, que resolveram se juntar e desenvolver jogos. O projeto deu tão certo que virou uma empresa, que oferece mai do que um simples site de jogos, mas plataforma social de jogos, já que permite a interação entre os jogadores, por meio de fóruns, por exemplo. Este ano, ainda, a empresa deve lançar o aplicativo do jogo e outros lançamentos estão programados para 2018. “O mercado de jogos nacionalmente e globalmente só aumenta. Uma indústria que ultrapassou os mercados de cinema e música juntos. Fora isso, o Brasil está sendo procurado por ter um a oferta incrível de jovens desenvolvedores”, lembra Thaynan. Hello Kitty participa da CCXP 2017 com estande Burger Shop A Hello Kitty, ícone da cultura pop mundial, estará pela terceira vez consecutiva da CCXP - Comic Con Experience – em São Paulo. Queri- da por pessoas de todas as idades, a personagem da Sanrio terá um estande interativo durante o evento, que é famoso por atrair apaixo- nados pelo universo geek. Com a temática Burger Shop (lanchonete vintage), o espaço foi desenvolvido exclusivamente para a ocasião. No estande, os visitantes serão transportados para um ambiente totalmente temático das tradicionais lanchonetes americanas dos anos 50. Nesse contexto, a personagem será a grande estrela da decoração. Quem passar por lá poderá ganhar produtos surpresa ou descon- tos que poderão ser utilizados na loja oficial da Hello Kitty no evento. Segundo Renata Pereto, gerente de marketing da Sanrio, o tema “Burger Shop” foi escolhido graças a sua aura charmosa e atemporal. “O traço da Hello Kitty apresenta uma grande versatilidade e adequação aos mais diferentes temas. Na Comic Con, o visitante poderá conferir a personagem como tema de uma típica lanchonete Burger Shop, que foi especialmente desenvolvida para este evento e prome- te uma experiência incrível e muito divertida”, afirma. Além disso, aqueles que tirarem uma foto no cenário da Hello Kitty exclusivo para cliques, e depois postarem com a hashtag #HelloKittyC- CXP2017 em seu Instagram, poderão retirar uma versão impressa customizada com o tema da Comic Con. O evento contará ainda com presença ilustre da personagem que estará disponível para fotos. Durante todos os dias, a Hello Kitty estará no estande com um figurino criado especialmente para o evento. A CCXP - Comic Con Experience acontece entre os dias 7 e 10 de dezembro, no São Paulo Expo. Os ingressos já estão à venda.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=